AS MARCAS E OS MODELOS DE TÊNIS ENTRE AS 34 PROFISSIONAIS QUE FINALIZARAM A PROVA OLÍMPICA
TRIATHLON FEMININO EM TÓQUIO: Ao contrário dos 49 triatletas profissionais no masculino que concluíram a competição dos Jogos Olímpicos em Tóquio, no feminino, das 54 mulheres que largaram a prova, 20 delas abandonaram.
Dentre elas, 12 atletas tomaram uma volta da líder no ciclismo e pelo regulamento, a desclassificação é automática quando isto ocorre e 8 abandonaram por outros motivos.
Desta forma, 34 mulheres finalizaram a competição e analisando os tênis utilizados por elas, há um maior equilíbrio, principalmente entre as 3 marcas mais utilizadas.
Considerando que a Nike não liderou com folga como vimos no profissional masculino, apesar que, as atletas que optaram por usar o Vaporfly Next ou o Alphafly Next, nenhuma tem qualquer tipo de apoio ou patrocínio por parte da marca.
NIKE LIDERA COM ASICS E NEW BALANCE PRÓXIMAS
Assim como ocorreu entre os triatletas profissionais do masculino, o Nike Vaporfly Next foi praticamente uma escolha unânime, entre ele e o Alphafly Next.
Acredito que este fato ocorreu pela mesma razão que expliquei no artigo anterior, postado no site. Clique aqui para ler o artigo.
Veja abaixo os números relacionados aos modelos e marcas utilizados pelas 34 triatletas profissionais que finalizaram a prova em Tóquio:
NIKE (13 Pares) * Nenhuma atleta com qualquer tipo de apoio ou patrocínio.
11 – Vaporfly Next %
2 – Alphafly Next %
ASICS (8 Pares) * 4 Atletas não tem apoio ou patrocínio da marca.
8 – Metaspeed Sky
NEW BALANCE (8 Pares) * 1 Atleta não tem apoio ou patrocínio da marca
7 – RC Elite V2
1 – FuelCell TC
ON RUNNING (3 Pares)
3 – On Cloudboom Echo
361º (1 Pare)
1 – Flame
FILA (1 PAR)
1 – Racer Carbon