O MAIS MACIO DA MARCA

 

SKECHERS MAX CUSHIONING HYPER CRAZE BOUNCE: Ao contrário de anos anteriores, principalmente entre 2014 e 2018, a Skechers parece estar apagada no mercado brasileiro diante dos poucos lançamentos, principalmente durante todo ano de 2022 e o decorrer deste ano de 2023.

A marca já teve modelos que eram febre entre corredores e triatletas como o GoRun Ride 6, o GoRun 5 e o mais recente GoRun Razor 3 Hyper.

Mesmo as 3 primeiras edições do Max Road caíram no gosto de corredores que optaram por um modelo de rodagem com mais maciez e dando importância no fator leveza.

Os modelos com placa de carbono, com exceção do Speed Elite, não despertaram tanta atenção quanto os concorrentes das marcas rivais.

Ainda assim a Skechers tem alguns modelos que vale experimentar.

É o caso do Max Cushioning Hyper Craze Bounce lançado no início de maio.

 

SKECHERS MAX CUSHIONING HYPER CRAZE BOUNCE

 

Confesso que ainda não consegui gravar o nome do tênis.

Para ter uma referência  da característica deste Max Cushioning Hyper Crzaze, eu coloco ele como concorrente direto do New Balance Fresh Foam More V4, o atual Nimbus 25 e também o Hoka Bondi 8.

O Max Cushioning Hyper Craze Bounce é macio, tem uma boa estabilidade em virtude da área medial larga, e esta edição comercializada no mercado brasileiro deixa um pouco á desejar com relação ao colar de calce uma vez que é no formato tipo “sock fit” e falta suporte aos pés neste local.

Fora este detalhe do colar de calce, a malha de cabedal veste bem na área de amarração e nos dedos.

Outro fator que é uma característica da Skechers em alguns modelos, é a palmilha fixa.

Corredores que por alguma razão optam ou necessitam utilizar palmilha anatômica, provavelmente neste modelo não irá funcionar bem, por este fator mencionado.

Nos site da Skechers americana já tem uma nova edição na qual o colar de calce é no formato “padrão”, ou seja, com enchimento de espuma.

Só por esta atualização, acredito que o suporte na região do tornozelo está bem melhor.

Não sei se a Skechers irá lançar no Brasil.

E por fim, o solado do Max Cushioning Hyper Craze Bounce, lembra as primeiras edições dos modelos GoRun Ride e GoRun, com relação aos blocos de borracha circulares.

Apesar destes blocos serem produzidos pela Goodyear, fabricante de pneus, acredito que a vida útil com relação ao desgaste pode ser prematura, considerando uma série de variáveis.

Quanto mais espuma e menos borracha, o desgaste pode ser mais rápido.

Por outro lado, esse tipo de detalhe no solado, deixa o tênis mais macio e um pouquinho mais leve. 

No geral vale à pena experimentar o Max Cushioning Hyper Craze Bounce, para você que prioriza maciez principalmente em treinos longos.

 

FICHA TÉCNICA

Categoria: Amortecimento

Pisada: Neutra

Drop: 4mm (33mm calcanhar / 29mm frente)

Peso: 321gr – Tam 42 Masc

 

 

SKECHERS MAX CUSHIONING HYPER CRAZE BOUNCE

Colar de calce no formato tipo meia gera pouco suporte nesta área

 

acredito que a vida útil com relação ao desgaste pode ser prematura, considerando uma série de variáveis.

O solado lembra alguns modelos de edições passadas com os blocos de borracha circulares