MELHORA NA ESTABILIDADE E SUPORTE, PORÉM, MENOS MACIO
SKECHERS GORUN RIDE 9: A nova edição do Skechers GOrun Ride 9 chegou ao mercado semanas atrás com algumas mudanças, com relação ao antecessor.
E vale falar um pouco do GOrun Ride 8, já que é um modelo que ainda pode ser encontrado no mercado e com bom desconto.
ALGUMAS EDIÇÕES DO GOrun RIDE
Para quem conhece ou já teve algumas edições da linha GOrun Ride, talvez concorde comigo que a melhor edição entre todas, tenha sido a 6ª edição, lançada em 2017.
Esta edição era muito flexível, o solado praticamente em EVA.
Haviam somente alguns círculos de borracha que a Skechers chamava de “sensores”, presentes em outras edições.
A malha de cabedal acompanhava a flexibilidade da entressola.
Também tinha boa ventilação e não gerava atrito.
Era um tênis muito leve e atendia muito bem à treinos de velocidade e provas, além dos treinos longos.
O GOrun Ride 7 que foi a edição seguinte, apresentou mudanças radicas de solado e espuma, além de malha de cabedal, ficando de um modo geral mais estruturado.
No GOrun Ride 8 a mudança foi somente na malha de cabedal que tem um knit mais respirável, mais maleável, porém com pouco suporte para os pés.
E o que ainda ocorre com alguns corredores que tem este modelo ou ao menos tiveram a oportunidade de testar antes de decidir pela compra, é a sensação de falta de suporte da malha de cabedal, fazendo com que na corrida, os pés entrem em grau de pronação, caindo para dentro.
Se considerarmos o desenho da entressola do GOrun Ride 8, a área medial não é tão estreita e não é tão curvada na área interna, o que poderia contribuir para a instabilidade, caso estes dois fatores tivessem características contrárias as que mencionei.
Como o GOrun Ride 8 ainda pode ser encontrado (artigo escrito em 2022) em lojas e sites por um bom desconto, caso você tenha o interesse em comprá-lo, segue uma dica: experimente antes se tiver a oportunidade e fique atento ao suporte e estabilidade, diante do que expliquei acima.
AS MUDANÇAS NO GOrun RIDE 9
Particularmente, gostei desta nova edição, considerando o que não me atendeu no antecessor que era suporte e estabilidade, fatores que expliquei anteriormente.
A Skechers mudou a malha novamente. Não é mais o knit, o que melhorou o principalmente o suporte aos pés.
Apesar da espuma da entressola continuar sendo o Hyper Burst, achei o GOrun Ride 9 mais forte de batida do que o 8.
O perfil da entressola está um pouco mais baixo, o que pode ter contribuído para deixá-lo mais firme.
Entretanto, o fato de estar mais firme de batida, pra mim, não quer dizer que está desconfortável.
Outro fator que evoluiu bastante foi o solado.
A Skechers mudou o desenho e não há dúvidas que há uma maior composição de borracha, o que certamente irá aumentar a durabilidade.
FICHA TÉCNICA
CATEGORIA: Amortecimento
PISADA: Neutra
DROP: 6mm (34mm calcanhar / 28mm frente)
PESO: 276gr – Tam 43
PREÇO: R$799,90
* Para ler o artigo no site sobre outro modelo de amortecimento da marca, click aqui: SKECHERS GORUN MAXROAD 4+
Tem 11 comentários
Boa noite!! O Razor Excess dá a mesma sensação em relação a pronação? Experimentei um, mas não corri, e gostei bastante! Obrigada.
Olá Greice. Ele tem boa estabilidade.
Se a pessoa tem alguma pronação, provavelmente ficará instável com ele.
Não dá para comparar com o GoRun Ride 9.
São bem diferentes.
Abs
Rodrigo, em relação ao Razor Excess, a sensação de corrida é igual ou completamente diferente?
Experimentei e achei estável, parecido com o Evoride, que amo!
Fala mestre, eu tive a versão 8 e tive exatamente a mesma sensação que você relatou nesse artigo ( acentuou uma pronação que eu nem sabia que tinha) tanto que acabei doando o tênis com cerca de 100kms rodados. Essa nova versão aparentemente melhorou muito, se aparecer uma promoção considerável certamente eu arriscaria nele pra substituir meu Racer Silva nos longos e rodagens sem pretensão de Pace. Outras modelos que estão no meu radar pra essa finalidade é o Novablast v2, NB Prism, Rincon 2 NB Rebel v2.
Parabéns pelo trabalho.
Fala Francisco. Valeu cara! Fique atento com o Novablast quando experimentar, pois ele também gera pronação em alguns corredores. Abs
A durabilidade do 8, segundo alguns reviews, era de uns 1.500 kms. Se vai melhorar agora, o tênis está infinito.
Fala Laerte, td bem? Eu não posso dizer por números, porque durabilidade pode variar de pessoa para pessoa. Abs
Meu Deus! Desconsidere o comentário anterior rsrs passei pela ficha técnica batido… É o que dá visualizar pelo celular… Vi o peso no tamanho 43 posso por deduzir quanto ficou no 41…. Obrigado
Fala Tercio, td bem? Está 8 gramas mais leve do que o anterior no TAM 43. Abs
Sem problemas. Valeu por acompanhar o trabalho. Abs
Em relação ao peso? Diminuíram alguns gramas em relação ao Ride 8? Comprei um e o peso pra mim, claro, é um dos problemas. E muito mais se pegarmos uma chuvada…