SKECHERS GORUN MAXROAD 4+     

CABEDAL E COLAR DE CALCE ATUALIZADOS E AINDA MAIS LEVE

SKECHERS GORUN MAXROAD 4+: A americana Skechers nos últimos 5 anos, vem lançando modelos para treinos diários e também para competições, que estão atraindo a curiosidade de corredores e triatletas em todo o mundo.

No triathlon de longa distância, a Skechers patrocina o triatleta profissional canadense Lionel Sanders, e mesmo sem fazer muitas ativações com o atleta, a marca fica mais em evidência entre triatletas amadores.

No Brasil a Skechers está mais presente entre corredores, destacando-se pela leveza dos tênis assim como preço.

A reclamação entre os que usam os tênis da marca é a pouca durabilidade. Este fator ocorre devido à pouca presença de borracha no solado.

Por outro lado, esta característica de mais composição de espuma e menos borracha, contribui para a leveza dos tênis e maciez.

E este fator não é uma característica da Skechers.

A Hoka também tem esta característica em boa parte dos seus modelos, e outras marcas começam á seguir este caminho.

SKECHERS GORUN MAXROAD 4+

No que diz respeito ao novo Maxroad 4+ lançado recentemente no mercado americano, a Skechers mudou novamente o desenho da malha de cabedal, sistema de amarração e colar de calce.

Neste lançamento, a nova malha não tem mais o tecido em knit com um pouco de compressão, presente no Maxroad 4 e na região dos dedos as tramas são abertas facilitando a ventilação. 

Os corredores que sentiam pressão da malha nos pés, certamente irão gostar da troca.

E o colar de calce volta a ter o formato padrão como era no Maxroad 3.

Particularmente eu prefiro o colar de calce padrão, desde que tenha pouco enchimento de espuma.

O sistema de amarração é parecido com o sistema do Nike Pegasus Turbo 2, porém com um número menor de furos. 

Esta troca de malha gerou uma redução de 20 gramas.

O solado não mudou absolutamente nada com relação ao desenho, porém o composto dos blocos de borracha é de produção da fabricante de pneus Goodyear.

Sobre o solado:

Sinceramente não acredito que o solado terá uma maior durabilidade em virtude da Goodyear produzir os blocos de borracha.

Os blocos são muito pequenos, de forma que mesmo sendo um composto de maior qualidade e durabilidade, acredito que não irá surtir efeito.

Eu não vejo os tênis de marcas que possuem mais espuma do que borracha no solado, como um fator negativo pra mim.

Sei que a durabilidade é menor, porém sei que o tênis irá entregar leveza e amortecimento.

Desta forma, o investimento que faço comprando algum destes modelos, no meu ponto de vista, é válido.

Certamente o Maxroad 4+ será comercializado no Brasil, mas deve chegar por aqui somente em 2021.

 

FICHA TÉCNICA

Categoria: Amortecimento

Pisada: Neutra

Drop: 6mm (31mm calcanhar / 25mm frente)

Peso: 224gr – 41 M / 196gr – 38 F

Neste lançamento a nova malha não tem mais o tecido em knit com um pouco de compressão, presente no Maxroad 4, e na região dos dedos as tramas são abertas facilitando a ventilação. 

SKECHERS GORUN MAXROAD 4+

 

*  Clique para ler o artigo aqui no Site onde falo sobre o Skechers Gorun Forza 4