INCOMPARÁVEL COM AS 2 EDIÇÕES ANTECESSORAS
SKECHERS GORUN MAX ROAD 6: A SKECHERS esteve um pouco “apagada” no mercado de corrida principalmente no último ano pela falta de lançamentos relevantes de tênis de corrida.
No 1º semestre deste ano o principal lançamento no Brasil foi o Skechers Speed Beast, o qual já escrevi um artigo sobre ele.
E neste 2º semestre de 2023 a Skechers lançou no mercado alguns modelos como os GoRun Razor 4, GoRun Ride 11 e GoRun Max Road 6, o qual este último é o que irei falar neste artigo.
O primeiro par do Max Road que tive foi a 2ª edição que era bem macio porém pesado e a malha de cabedal era em knit, o que nesta edição tinha boa flexibilidade e ventilação.
Comprei a 3ª edição e o tênis continuava confortável e estável, porém a Skechers piorou a malha de cabedal, deixando com um knit fechado e rígido.
A 4ª edição apresentou uma atualização radical, na qual o Max Road ficou muito leve e um pouco menos macio e também o Max Road 4+ assim como o Max Road 5 não mudaram muito com relação ao 4.
Estas últimas edições que citei, não vingaram no Brasil a ponto de gerar curiosidade e interesse entre os corredores.
SKECHERS GORUN MAX ROAD 6
E falando do Max Road 6 que chegou às lojas no Brasil na última semana, sem dúvida ele volta a brigar em igualdade de condições com alguns dos principais modelos de amortecimento presentes no mercado.
São eles: o Asics Nimbus 25, Hoka Bondi 8, Hoka Bondi X, Mizuno Sky 7, New Balance More V4 e o Nike Invincible 2 (considero o 2 e não o 3, pelo fato do Invincible 2 ser mais macio e estruturado do que o 3).
Analisando as partes do Max Road 6 e começando pela malha de cabedal, quando eu calcei ele, de cara senti que a malha gera um bom suporte aos pés na área medial interna e externa, e este fator é em virtude do tipo de desenho e posicionamento das sobreposições.
Acho que seja possível a Skechers mudar o material da malha, e desta forma aliviar um pouco de peso do tênis assim como deixar ele um pouco mais respirável.
Mas comparando com o antecessor a malha de cabedal já está muito melhor.
O que realmente mudou foi a entressola que está com uma nova composição de espuma, e é perceptível o quão mais macio o Max Road 6 está, além de mais estável em virtude da nova geometria e área medial mais larga.
A Skechers colocou nesta edição a sua tradicional placa de carbono em formato “H”, placa está que já tinha nos modelos Speed Elite, Razor Elite, Speed Freek e no Speed Beast (CLIQUE PARA LER ARTIGO) lançado recentemente.
Confesso que não senti qualquer diferença de resposta no Max Road com a presença da placa.
E outra característica que continua presente no Max Road é a sensação de “gangorra” principalmente no momento em que se está estático.
Na corrida fica um pouco menos evidente mas é possível sentir.
E por fim, o solado sem dúvida alguma está com uma maior durabilidade, considerando uma maior presença de borracha além da espessura.
O Skechers GoRun Max Road 6 não está leve, mas eu não achei ele pesado quando caçado e correndo.
Mas como disse, há pontos em que a Skechers pode trabalhar para deixar o tênis um pouco mais leve.
FICHA TÉCNICA
Categoria: Amortecimento
Pisada: Neutra
Drop: 6mm (40mm calcanhar / 34mm frente)
Peso: 350gr – Tam 43 masc
Valor: R$1.299,90