SAUCONY ENDORPHIN PRO – Aposta da Marca para Brigar no Mercado de Placa de Carbono
O Saucony Endorphin Pro foi um dos últimos modelos lançados no primeiro semestre de 2020 no mercado americano, atraindo a atenção de corredores e triatletas não só pela presença da placa de carbono, mas também pelo belo design.
A Saucony desenvolveu uma malha de cabedal em tecido bem semelhante à malha da sapatilha de pista Endorphin.
Com poucas sobreposições soldadas, sendo a logomarca duas pequenas tiras nas extremidades na parte da frente do tênis, também na área dos passadores do cadarço e outras 5 tiras de cada lado na região do colar de calce.
Com relação à entressola, mais uma vez, a Saucony desenvolveu uma nova tecnologia agora, chamada de POWER RUN PB.
Esta já é a 5ª tecnologia de espuma lançada.
A 1ª foi o GRID, depois PROGRID, em seguida POWERGRID e por último o EVERUN.
Minha Análise:
O design da espuma é semelhante ao de alguns modelos da aposentada linha “ISSO” que tinha a espuma de amortecimento EVERUN e claro, a semelhança com o BOOST da Adidas, porém com melhor resposta e menos maciez.
Assim como alguns modelos concorrentes que apresentam angulação na área do antepõe, com o Endorphin Pro não é diferente.
Um fator que chama a atenção é o drop de 8mm.
Considerando que os 2 principais modelos de competição da marca (Type A e Fastwitch) possuem 4mm, assim como o Kinvara, que é um modelo muito utilizado em provas de longa distancia, tem também 4mm.
Alguns triatletas profissionais que conversei e que já testaram o tênis, disseram que a resposta do Endorphin não é a mesma do Vaporfly Next % porém é mais estável do que o Next e responde mais do que o Hoka Carbon X, além de ser um pouco mais leve.
Este é um modelo que não sabemos se será comercializado no Brasil em um futuro próximo.
FICHA TÉCNICA
CATEGORIA: COMPETIÇÃO
PISADA: NEUTRA
DROP: 8mm (33mm calcanhar / 25mm frente)
Peso: 219gr masc 41 / 193gr fem 38
Preço: U$200,00
Para ler o Artigo aqui no Site, que escrevi sobre o modelo Saucony Ride 13 acesse: Clique aqui para ler o artigo
Tem 9 comentários
[…] https://www.rodrigoroehniss.com.br/2020/07/12/saucony-endorphin-pro-aposta-da-marca/ […]
Rodrigo, como está o solado desse modelo no quesito borracha?
No Kinvara 9 teve uma redução significativa, que por sua vez ficou mais leve, mas o desgaste ficou nítido.
Tem alguma possibilidade deste modelo ser comercializados aqui no Brasil?
Olá Lucas. Eu ainda não testei o Endorphin Pro para ter uma referência de desgaste de solado e ainda não tenho informação se o Endorphin será comercializado no Brasil.
Agora que o “Máquina Fly” não desgasta tanto e já vejo pessoas utilizando em treinos longos, ficou mais difícil para as outras marcas, a Nike ainda me parece muito superior, não vejo motivo para trocar de marca. Minha questão é, qual tênis usar nos treinos diários, uma vez que o ‘Máquina” é o tênis de prova e talvez um ou outro treino psicológico.
Há várias opções de rodagem. O ideal á fazer é experimentar alguns modelos diante da sua característica e sentir com qual se adapta melhor.
New Balance 1080 e o Pegasus Turbo 2 pra rodagem são excelentes!
Fala Eduardo, blz cara? Realmente, são duas boas opções. Abs
Mais um para disputa dos “Carbonos”. Mas pelas características que vc disse ainda a superioridade da Nike é muito grande. Porém gosto muito do conforto, e e o calce dos Skechers.
Quero comprar um!