NEW BALANCE FUELCELL RC ELITE V2 X NEW BALANCE SC ELITE V3
As principais diferenças entre estas duas edições do principal modelo de competição com placa de carbono da New Balance
RC ELITE V2 x SC ELITE V3: Desde que a New Balance lançou a 1ª edição do FuelCell RC Elite (leia artigo) em setembro de 2020, este modelo gerou muita expectativa entre corredores e triatletas ao redor do mundo.
Para grande parte que investiu no tênis ou teve a oportunidade de experimentá-lo, de um modo geral, o RC Elite atendeu às expectativas.
Infelizmente esta 1ª edição não foi comercializada no Brasil.
Em menos de um ano do lançamento do RC Elite, a New Balance lança em abril de 2021 a 2ª edição com algumas mudanças, como o novo solado, que passou a ser um bloco único de borracha na região do antepé gerando uma durabilidade maior.
No Brasil o RC Elite V2 (leia artigo) tem uma boa aceitação entre corredores e triatletas.
New Balance FuelCell SC Elite V3 – O que mudou para o antecessor
O FuelCell SC Elite V3 chegou ao Brasil em novembro do ano passado e não há dúvida de que ele foi desenvolvido baseado em outro modelo com placa de carbono, o Super Comp Trainer.
Comparado com o RC Elite V2, eu achei o SC Elite V3 um pouco mais macio e estável, porém com a mesma resposta.
A malha de cabedal é uma peça única com a lingueta integrada à malha e o processo de passagem do cadarço é semelhante ao do NB FuelCell Rebel V1.
Eu tenho o pé fino e o peito do meu pé não é alto, porém nesta área a malha de cabedal gera maior pressão do que no EC Elite V2.
E há uma saliência de costura na área interna quase na borda do colar de calce que pra mim atritou bastante.
Alguns corredores e triatletas que atendi e testaram, não sentiram atritar na área que mencionei.
De um modo geral esta nova edição no meu ponto de vista tem mais pontos positivos do que negativos. O drop continua o mesmo.
No The Running Event que aconteceu em Austin no final do ano passado, a New Balance apresentou a 2ª edição do Super Comp Trainer, que terá uma nova malha de cabedal.
Creio que a mudança de malha tenha ocorrido pelo fato de que a atual malha gera um pouco de pressão nos pés.
É provável que essa mudança ocorra no próximo SC Elite que será o V4.
Sem dúvida ambos os modelos ficarão mais confortáveis com relação ao calce.
FICHA TÉCNICA
Categoria: Competição
Pisada: Neutra
Drop: 4mm (40mm calcanhar / 36mm frente)
Peso: 242gr – Tam 43 masc / 213 – Tam 38 fem
Preço: R$1.899,90

PESO NO TAMANHO 43

DIFERENÇA DA LINGUETA E SISTEMA DE AMARRAÇÃO

Solado RC ELITE V2 E SC ELITE V3

PONTO DE COSTURA INTERNO ONDE GEROU O ATRITO

LOCAL QUE GEROU O ATRITO
Tem 10 comentários
Olá.
Eu comprei quando voltei a treinar o NB o Super Comp Trainer. Para mim que operei o joelho de LCA e menisco foi otimo pois ele é super confortável e tem bastante amortecimento, fora a responsividade que eu queria, Porém pelo que li seus comentário o cabedal do trainer ainda permanece bem apertado. No começo sofri bastante com dores no dorso do pé e no dedão, pois calço 33. Dai o 34 um pé ficou mais perto da frente e 35 ficou caindo do pé. Fiquei com bastante dúvida de qual numero levar e o 34 ainda sim doeu bastante. A pressão é tanta que só pensava em terminar a prova por conta da dor do desconforto (porque pensem comigo, o fluxo sanguíneo aumenta na corrida dai o pé incha mais). Enfim depois de muitas corridas agora me doe menos.
Ola Franzinha, td bem? Talvez o tamanho ideal para você seja o 34.5, porém não é comercializado no Brasil pela New Balance. Abs
Acredito que o drop do RC Elite V2 é de 8mm, então a mudança para 4mm deve ser significativa.
Olá João, tudo bem? Sim, ela é perceptível. Abs
Olá, Rodrigo e leitores do blog.
Tive acesso ao tênis e achei a resposta dele muito boa! Um dos tênis mais bonitos que utilizei também, rs.
Mas…erro feio da NB em colocar essa costura tão protuberante na parte interna. Incomodou demais. Fiz um treino de 16km e meus pés (sim, os dois) terminaram com a pele um pouco esfolado nessa parte mostrada nas suas fotos. Detalhe que, esse “pouco” dito por mim aqui, só não foi muito pois eu já senti esse atrito assim que dei os primeiros passos com o tênis e, antes de correr, coloquei gazes na parte do pé tinha esse contato e segui a vida.
Era um modelo emprestado e eu estava avaliando a compra. Nem preciso dizer que, mesmo sendo uma das minhas marcas preferidas do mercado, deixei essa possibilidade de aquisição bem longe!
Agora é esperar uma oportunidade de provar o Endorphin Pro 3 e ver se este será meu novo modelo de supertênis.
Fala Fábio, td bem? Espero que a New Balance resolva este problema já para a próxima edição. Abs e obrigado por acompanhar o trabalho.
Bom tênis, mas saliência mencionada atritou bastante causando bolha e sangrando muito em um percurso curto (15k). Há algum procedimento/paliativo para evitar tamanho estrago e insistir numa maratona?
Olá Paulo, tudo bem? A tentativa é passar bastante creme anti atrito no local da costura onde atrita, e analisar no treino se o problema desaparece. Abs
O tênis causou o mesmo atrito em mim. Acaba incomodando bastante.
Fala Edmar, tudo bem? Esperamos que eles resolvam o problema na 4º edição. Abraços