MAIS CONFORTÁVEL E SEM CARA DE PERFORMANCE

 

ON CLOUDFLOW 4: O On Cloudflow desde o seu lançamento em 2016, se tornou dentro da marca um tênis de performance principalmente para uso em provas longas. 

E essa referência ficou mais evidente a partir do momento em que triatletas profissionais patrocinados pela marca, competiam com este modelo e marcando presença no pódio assim como vencendo provas importantes. 

O britânico Tim Don, que venceu o Ironman Brasil em 2017, e o espanhol Javier Gomez que venceu o mundial de Ironman 70.3 Chattanooga também em 2017, estavam competindo com o modelo Cloudflow.

O Cloudflow deixou de ser um tênis presente em provas longas e triathlon entre os triatletas profissionais patrocinados pela marca, quando foi lançada a 1ª versão com placa de carbono da marca que foi o Cloudboom Echo.

Da 1ª edição do Cloudflow à 3ª edição, do ponto de vista de design, praticamente nada mudou. 

Na 3ª edição a On inseriu a espuma Helion na área do calcanhar, o que deixou o tênis um pouquinho mais macio nesta área porém na área do antepé a característica era de uma batida mais firme. 

Repare que mesmo o modelo tendo sido lançado em 2016, de forma que está presente no mercado há 7 anos, ele chega à sua 4ª edição, ou seja, durante 3 anos a atualização era somente novas cores de malha de cabedal basicamente. 

Um fator negativo nas edições anteriores do Cloudflow, assim como alguns outros modelos da marca, é a canaleta que divide o solado. 

Por diversas vezes tive que parar durante uma corrida, para tirar uma pedra que ficava presa nesta canaleta.

A 4ª edição do Cloudflow chega com novas atualizações á começar pela malha de cabedal. 

O novo visual está mais clássico levando em conta a nova malha. 

Particularmente eu achava as edições anteriores mais “respiráveis” diante deste fator. 

Apesar que continua vestindo bem, e como característica dos modelos da On Running, é quase inexistente a presença de costuras na malha. 

Com relação à entressola, o design também mudou um pouco e pelo menos para mim é mais evidente que o Cloudflow ficou um pouquinho mais macio na área do antepé, ou menos firme do que o antecessor. 

Assim como nas edições anteriores, a estabilidade se mantém como um fator positivo.  

A placa Speedboard se mantém presente no Cloudflow, mas nesta edição ela não está mais visível. 

O solado mantém a características do Cloudtec que são os pequenos blocos quadrados e retangulares, e achei a canaleta que mencionei anteriormente nas edições anteriores, no Cloudflow 4 ela está mais “rasa”, não tão profunda o que na corrida, o risco de uma pedra enroscar é menor.

A partir desta nova edição eu coloco o Cloudflow como um tênis de amortecimento para os treinos diários, e podendo ser utilizado em alguns treinos de estímulos.

 

FICHA TÉCNICA

Categoria: Amortecimento

Pisada: Neutra

Drop: 8mm (31mm calcanhar / 23mm frente)

Peso: 263gr – Tam 42

Preço: R$949,00

 

Design mais classico do que o antecessor

Design mais classico do que o antecessor

 

A placa Speedboard não é mais visivel e a canaleta menos profunda evita de pedras enroscarem

 

O peso no tamanho 42