ON CLOUDBOOM – O modelo com Placa de Carbono da Suiça ON Running
ON CLOUDBOOM O modelo da ON Running Cloudboom foi lançado recentemente no mercado brasileiro, sendo mais uma das opções com placa de carbono já presentes no país.
Diante do tipo desenho de entressola e solado em todos os modelos da marca, fiquei em dúvida caso a ON lançasse um modelo com placa de carbono, como ela iria inserir a placa sem perder a identidade visual da entressola e do solado?
O pessoal de desenvolvimento da On Running fez uma infusão no próprio Speedboard com fibra de carbono.
O Speedboard é uma placa que parece um material termoplástico presente nos modelos da On, bem visível principalmente no Cloudflash, principal modelo de competição antes do lançamento do Cloudboom.
Minha experiência:
Tive uma rápida experiência com o Cloudboom, correndo alguns metros com ele dentro da loja.
É muito pouco, mas é possível ter um pouco de percepção com relação á resposta e compará-lo com os modelos concorrentes.
Os corredores e triatletas que conhecem o modelo de competição Cloudflash, eu diria que o Cloudboom seria a versão de “luxo” do flash para provas de longa distância.
Apesar de ser mais confortável de batida do que o Cloudflash, o Cloudboom é um modelo firme de batida, característica presente em todos os modelos. Deixando claro que batida firme não é um defeito do tênis.
Todas as marcas tem modelos com esta característica.
Tem atletas que gostam e outros que preferem a maciez.
A partir do lançamento do Cloudswift a entressola dos modelos da On tem a tecnologia Helion, um composto de espuma mais macio, que também está presente no Cloudboom em duas camadas.
Espero que na próxima edição do Cloudboom o Hélion fique mais evidente na entressola principalmente na área do antepé, talvez com uma altura de entressola mais alta, automaticamente deixando o tênis menos firme de batida na aterrisagem.
Os blocos do solado tem um novo desenho de ranhuras o que em condições de piso molhado melhore o grip e tração, fator que deixa á desejar em alguns modelos da marca.
Para mim, o principal fator de destaque do Cloudboom é a malha de cabedal em uma única camada de tecido.
Facilita bastante a ventilação e principalmente a drenagem de água se o tênis molhar.
O desenho do colar de calce é outra característica dos modelos da On Running, que fogem do padrão um pouco curvado dos modelos concorrentes.
Tenho alguns modelos da marca e não senti diferença positiva ou negativa com relação ao colar de calce.
FICHA TÉCNICA:
Categoria: Competição
Pisada: Neutra
Drop: 9mm
Peso: 236gr – 41(M)
Preço: R$949,90
Há outro artigo aqui no site onde falo sobre o modelo On Cloudflyer também da On Running. Clique no link para ler: Novo On Cloudflyer o que mudou para o antecessor
Tem 9 comentários
muito boas suas analises em texto.
Valeu Danilo, obrigado por acompanhar o trabalho! Abs
Rodrigo, parabéns pelo trabalho, eu vi alguns vídeos sobre esse modelo e todos falam que é um tênis muito bom para quem gosta de flexibilidade e perfil mais baixo, porem que ainda tem muita maciez, podemos comparar ele ao razor3 skechers? Ou é bem mais seco de batida?
Valeu obrigado.
Fala Eduardo, td bem? Particularmente, do que eu conheço de ambos modelos, não dá para estabelecer um comparativo com o Razor. O Razor sem placa de carbono é mais macio, mais leve, forma mais larga. O Cloudboom é uma forma mais compacta, uma forma estreita. O único fator positivo que para mim, pesa bastante é que ele tem somente uma camada de tecido na malha de cabedal que faz com que o ténis ventile bem os pés e se molhar, o sistema de drenagem funciona bem. Agora, ele é mais firme de batida, sendo um pouco mais instável dependendo do ritmo que se corre, pelo fato de ser mais estreito, de ter uma forma mais compacta. Mas não senti ele mais macio que Razor. Muito longe disso. Abs e obrigado por acompanhar o trabalho!
[…] opção para estes 2 modelos se continuarem em linha, seria um solado semelhante ao do Cloudboom que trabalha melhor em piso […]
Esse tênis parece ser uma máquina. É possível que esse tênis tenho um preço mais atrativo futuramente. Ou pela qualidade que oferece e disponibiliza acaba sendo difícil?
E como a distribuição dele pode ser mais explorada no Brasil? E novamente sou teu fã pelo tanto conhecimento que fornece nós reviews.
Olá Paulo. Obrigado por acompanhar o trabalho.
Com relação ao Cloudboom, acho difícil este valor atual abaixar, primeiro por se tratar de ser um tênis de marca Suiça (A On Running é Suiça) e mesmo na Europa, todos os modelos tem um valor muito alto. Não são baratos mesmo para eles.
Em segundo, por ser um modelo com placa de carbono.
Com relação à distribuição, a marca é uma subsidiária e ainda é muito pequena.
Talvez eles melhorem de acordo com a demanda de vendas no país.
Abs
Rodrigo, o modelo que o Javier Gomes vem usando é bem diferente desse né? Eu vi uma foto é achei diferente.
Como sempre, muito legal o artigo.
Fala Ricardo, tudo bem? Sim, o modelo que o Javier Gomes está utilizando assim como outros triatletas profissionais, será a nova edição do Cloudboom que deve ser lançada em 2121. Provavelmente se chamará Cloudboom ECO. Abs