O MELHOR LANÇAMENTO DA MARCA EM 2024
OLYMPIKUS CORRE GRAFENO 3: Vou começar dizendo que o título deste artigo é a minha opinião pessoal.
A Olympikus em 2024 evoluiu as edições lançadas de alguns modelos como o Corre 4, Corre Trilha 2 e principalmente o Corre Grafeno 3 e lançou 2 modelos que esperamos evoluírem já nas próximas edições, como o Corre Supra e o Corre Max.
Mesmo o Corre 4 sendo o modelo mais vendido da Olympikus e o mais em evidência entre corredores, ele apresentou pequenas evoluções com relação ao antecessor.
Já o Corre Grafeno 3 chegou totalmente repaginado tanto do ponto de vista técnico, quanto com relação ao design que ficou bonito.
Com relação ao Grafeno 2, este lançamento é outro tênis muito melhor, considerando principalmente entressola, batida, malha de cabedal e resposta.
Eu entendo que ainda há espaço para evolução do Corre Grafeno principalmente com relação ao fator material de entressola e algum detalhe de malha de cabedal.
Mesmo o Grafeno não sendo um tênis “puro” de competição com placa de carbono da marca, no meu ponto de vista ele se sobressai e se destacou com muito mais força do que o Corre Supra, este sim o principal tênis de competição da marca.
E comparando ele com o Corre Supra (principal e único modelo de competição da marca), eu o coloco um degrau acima diante da experiência que tive com o Supra, e agora com o que tenho corrido com o Grafeno 3.
Vale falar que me adaptei bem ao Corre Supra, e o destaque dele pra mim foi a estabilidade.
Ainda acho ele distante do ponto de vista de resposta, dos principais modelos de competição com placa de carbono das principais marcas presentes no mercado.
O Supra tem a batida firme. Não é seca mas é firme. E para mim é neste fator que o Grafeno 3 se destaca.
Ele é menos firme de batida do que o Supra, e em treinos com intensidade e treinos de tempo run, na minha sensação ele responde melhor mesmo sabendo que a placa não é 100% carbono.
O que sempre falo em palestras que faço e mesmo nos atendimentos das consultorias com corredores e triatletas, é que a placa de carbono não trabalha sozinha.
A densidade da espuma da entressola tem um grau de importância no mesmo nível da placa de carbono. Eu não vi nenhum dos 2 modelos desmontados.
Acredito que o posicionamento da placa de carbono no Supra está mais próximo do chão, e no Grafeno 3 ela está um “sanduíche”.
Uma curiosidade que tive e fiz foi apertar o solado na área do antepé de ambos os modelos. Quando apertei o Supra, logo senti a placa de carbono.
E quando fiz o mesmo processo com o Grafeno 3, tinha mais densidade de espuma presente.
Desde que o Grafeno 3 foi lançado, já atendi uma infinidade de corredores que tem ritmo para correr com um tênis de competição com placa de carbono, porém não tiveram nenhuma experiência anterior.
A maioria deles buscava um modelo com custo-benefício para investir.
Na sensação prática durante a consultoria entre o Fila Racer Carbon 2, Corre Supra e Corre Grafeno 3, o Grafeno é quase uma unanimidade com o Racer Carbon 2 na sequência.
Mesmo que se o Corre Supra tivesse um valor mais atrativo, a escolha continuaria sendo pelo Grafeno 3, por batida e sensação de resposta.
De estabilidade na minha sensação eles trabalham iguais.
Pra quem não tem preconceito com a Olympikus por ser uma marca nacional, vale experimentar o Grafenno 3, assim como Corre 4, Supra, Max e o Trilha.
Se você gostar ou não, a prática inicial de calce e corrida irá te sinalizar.
FICHA TÉCNICA:
Categoria: Perfromance Trainer
Pisada: Neutra
Peso: gr – Tam 42.
Drop: 8mm – 38mm calcanhar / 30mm frente
Preço: R$799,90





Tem 9 comentários
Quero comprar
Lindo
Tenho 30 anos de corrida de rua sempre competie com tênis da Olympikus o melhor de todos e hoje é considerado o melhor tênis pra competição e no meu aniversário de 30 anos de corrida quero de presente um Olympikus corre grafeno número 40 0k
Olá Rodrigo, acha que ele compete com super trainer como o NB SC Trainer v3 ou v4?
Olá Carlos, td bem? No meu ponto de vista, não. São muito diferentes com relação á forma, geometria e espuma. Abs
Olá Rodrigo! td bem? Nossa…justo essa semana que revirei o site atrás desse review! Que ótimo que fez! Supre tem surpreendido muito…..mesmo ele não estando perto dos super shoes das grandes marcas, vc acha que ele bate de frente ao menos com os “Super Trainers”? Eu por exemplo tenho um NB SC Trainer V3….está com 450 km….só sinto a placa no começo de uma corrida…..e a placa dele principalmente no ante pé dá pra sentir que está muito próxima ao chão. Calcei o Grafeno 3 e curti muito…..estou querendo muito apostar nele pra minha próxima maratona. Acho que ainda consigo tirar muito de um tênis como ele antes de subir de nível para um Super Shoes de grandes marcas….
Carlos, não acho. São muito diferentes com relação à forma, geometria e espuma.
Concordo plenamente, o grafeno dá um banho no supra, e falei logo que lançou que o SUPRA no valor que foi lançado iria encalhar e depois que o GRAFENO caiu nas graças da galera foi que o supra ficou cada vez mais esquecido, e tentaram até colocar em promoção mais não adiantou, a briga nacional ficou mesmo entre o GREFENO X CARBON 2
Olá Juliano, td bem? Exatamente isso. Abs