NOVA EDIÇÃO CHEGA AO MERCADO NO ANONIMATO
NIKE ZOOM VOMERO 15: O principal modelo “premium” de amortecimento da NIKE já não é um referência entre corredores como edições passadas, principalmente as primeiras.
Já tive algumas edições do Nike Vomero e me lembro bem entre 2008 e 2012 quando ele despertava tanto interesse quanto o Aiscs Nimbus que continua tendo uma boa demanda entre corredores, principalmente os iniciantes.
A 15ª edição do Vomero demorou mais a ser lançada do que as edições passadas, considerando que, a cada 12 meses, ocorre o lançamento.
O Vomero 14 foi lançado nos Estados Unidos em Dezembro de 2018.
Estabelecendo um comparativo com antecessor, do ponto de vista estético o Vomero 15 tem o design e o visual menos atrativo.
A nova edição (guardadas as devidas proporções), tem o design do Vomero 7, considerando as sobreposições que geram suporte aos pés na área medial.
A malha de cabedal de um modelo geral, não mudou muito com relação ao 14, com exceção do colar de calce com o retorno do desenho padrão que encontramos em diversos modelos de outras marcas.
O contra-forte volta a ter a o clip em material termoplástico, fator presente nas primeiras edições.
Destaques do Vomero 15
O principal diferencial está na nova lingueta sem enchimento de espuma, o que acho ser uma fator positivo em razão de se moldar melhor no peito dos pés.
A principal inovação do Vomero 15 certamente é a entressola em espuma Zoom X somente na área do calcanhar, o que não deve mudar muito com relação à maciez para o antecessor.
O novo solado deixa de ter o sulco vertical de ponta a ponta que tinha no Vomero 14.
Este detalhe não deve alterar a flexibilidade do tênis.
É preciso que a marca se atente à um ponto: A variedade de modelos “premium” de amortecimento presentes no mercado e boa parte das marcas desenvolvendo espumas mais macias e automaticamente reduzindo o peso dos tênis.
Para que o Vomero volte a ter uma posição de destaque e respeito entre os concorrentes, a Nike terá de reinventá-lo para as próximas edições.
Caso contrário e probabilidade de se manter no anonimato é grande.
FICHA TÉCINICA
Categoria: Amortecimento
Pisada: Neutra
Peso: 301gr – Tam 42 masc
Drop: 10mm (32mm calcanhar / 22mm frente)
Valor: R$799,90
* Clique aqui para ler o artigo no Site sobre Nike Tempo Next %
Tem 14 comentários
Olá galera!
Sou corredor amador, 30k por semana, 88kg com 1,88 (pesado!)
Atualmente uso o o Vomero 14 e foi amor à 1ª vista, ou melhor, 1ª calçada!
Preciso trocar e a evolução natural, pra mim, é o Vomero 15,mesmo com design retrô, as informações no geral tendem a ter a mesma qualidade do Vomero 14,com mais tecnologia!
Mas…já vi que saiu o Vomero 16!!!
Então, gostaria da ajuda de corredores com mais experiência!
Podem me ajudar?
Gratidão!
Olá Augusto. Td bem? Cara, não sei te informar sobre o Vomero 16. Se houve alguma mudança, foi somente de malha de cabedal, ok. Abs
Se comparar o Vomero 15 com o Pegasus o Pegasus se torna um tênis mais duro e mais rápido, , o Vomero 15 já tem foco no amortecimento. Se a preocupação é conforto Vomero 15 ganha sem dúvidas .
O que mais faz o Vomero 15 não entrar no gosto dos brasileiros e o Shape, Vomero 15 tem um design mais de tennis casual já o Pegasus o design é mais agressivo, optei pelo Vomero 15 pela tecnologia empregada na construção do sapato e o seu Design que me agrada muito .
Estou com um a 20 dias e estou adorando Vomero 15 parece até que estou correndo nas nuvens.
Eu gostei muito, e como o objetivo é amortecimento, pra mim ele dá conta com louvor, ele apoia muito bem o pé, e o a pisada é muito macia, sem contar que o tênis é mais leve que outros modelos de amortecimento.
Sobre beleza, acho muito subjetivo, eu achei legal, mas de fato ele não tem o design do pegasus, por exemplo.
Fala Williames, td bem? Que bom q esta edição te atendeu bem. Abs
Boa Noite. Este Vomero 15 me surpreendeu positivamente. Costumo correr com o meus ultraboost 20 e o asics nimbus 23 comprado recentemente, tenho gostado bastante também. Sobre o Vomero 15, discordo do post acima. A plataforma no calcanhar Zoom X é excelente. Responsiva e macia ao mesmo tempo. Tênis leve. Não sou fã de tênis da Nike. Sempre gostei da linha boost e asics Nimbus. Outro ponto dito acima que discordo é sobre a estética. O bege é top. Pode usar ele no Casual. Tem outras cores também legais. Tênis muito bom !
Olá Victor, tudo bem? Por isso sempre digo: tênis é algo muito particular. O importante é que para você, ele te atende e te surpreende. No final, é isso que vale.
Se comparar o Vomero 15 com o Pegasus o Pegasus se torna um tênis mais duro e mais rápido, , o Vomero 15 já tem foco no amortecimento. Se a preocupação é conforto Vomero 15 ganha sem dúvidas .
O que mais faz o Vomero 15 não entrar no gosto dos brasileiros e o Shape, Vomero 15 tem um design mais de tennis casual já o Pegasus o design é mais agressivo, optei pelo Vomero 15 pela tecnologia empregada na construção do sapato e o seu Design que me agrada muito .
Estou com um a 20 dias e estou adorando Vomero 15 parece até que estou correndo nas nuvens.
Esse novo modelo perdeu a pegada de velocidade que o modelo anterior tinha. Mesmo sendo de amortecimento, o modelo anterior visualmente imprimia velocidade e se aproxima da proposta do pegasus 37. Acho q a Nike vêm estragando os modelos que deram certo, abrindo brecha para as outras marcas mostrarem seus produtos e ganhar espaço no pé e gosto do cliente.
Fala Fabio, td bem? Realmente a Nike não se preocupou em manter o design de um tênis de corrida. Também acho que poderiam ter melhorado o 14, mantendo boa parte da identidade dele. Abs
Nike meio que se perdeu nas linhas mais “populares” os tênis ficaram sem identidade. Hoje em dia fica até difícil decifrar qual a finalidade de cada uma. Fora os vaporflyes, alphas o infinty REACT. O resto parece que tão sendo feito apenas para dar variedade! Até o próprio pegasus 37 meio que se perdeu dentro de suas funcionalidades, não se sabe se é tênis de conforto ou de velocidade!!
Fala Bruno, td bem? Parece que a Nike não tem muita preocupação em evoluir o Pegasus (1º modelo de corrida que a marca fez), assim como o VOMERO que já está consolidado no mercado. Com isso ela só tem á perder espaço diante da concorrência. Abs
Baixou um pouco o peso em relação a edição anterior, a 14 (318g, 42); mas esse enchimento de espuma no colar me parece excessivo, basta comparar com o próprio 14 – tá parecendo o Mizuno Sky, que é, na minha opinião, o tênis mais confortável que existe, embora mais pesado. E o 14 dá um banho de beleza nesse 15. Acho que deram um tiro no pé. A se verificar…
Olá Sandro. Concordo que o colar de calce se parece com o do Mizuno Sky. A Nike parece ter feito o VOMERO 15, sem analisar o que a concorrência vem fazendo em seus principais modelos de amortecimento. Abs