NEW BALANCE FUELCELL TC X FUELCELL RC ELITE – Quem é Quem
NEW BALANCE FUELCELL TC- FUELCELL RC ELITE: Em 2019 a New Balance lançou o primeiro modelo da marca com placa de carbono que foi o FuelCell 5280, um tênis que é praticamente uma sapatilha de pista sem pregos, feito para provas de 5km e treinos de velocidade.
Este ano de 2020, mais 2 FuelCell com placa de carbono serão opções para corredores e triatletas que queiram investir em modelos com placa.
O FuelCell TC foi lançado em Maio no mercado americano e europeu e o FuelCell RC Elite que será o principal modelo de competição, deve ser lançado em Setembro lá fora.
As diferenças entre o TC e o RC Elite:
O FuelCell TC é um modelo para treinos e competições que é o significado da sigla “TC”. Visualmente, não achei o TC com cara de tênis de performance.
O FuelCell Rebel tem um visual mais agressivo do que o TC.
A New Balance como na maioria dos modelos da marca, fez o TC com a malha de cabedal “limpa”, sem sobreposições.
Não é uma malha com tramas abertas, porém o tecido mais fino, facilita a ventilação e menos atrito com os pés.
Toda entressola é em FullCell e a placa de carbono é uma única peça posicionada do calcanhar ao antepé.
O solado tem duas pequenas tiras em borracha no calcanhar e uma única peça no antepé.
O desenho desenho do solado é bem semelhante ao do FuelCell Rebel. Parece que o composto de borracha presente no TC pode gerar melhor grip e tração no seco e molhado.
O FuelCell RC Elite, sem dúvida será o Fórmula 1 da marca entre os modelos de competição.
No Triathlon, o RC já foi visto em algumas competições como nos Ironman de Frankfurt e o mundial do Havaí, utilizado pelo alemão Sebastian Kienle.
O que muda?
Estabelecendo um comparativo com o TC, o RC Elite se difere pelo visual mais agressivo e com cara de tênis de competição em virtude de duas características que se destacam bastante.
A malha de cabedal com tramas bem abertas facilitando não só a ventilação mas também a drenagem de água quando molhado e o solado em cravos na área do antepé, que garante grip e tração em superfície seca e molhada.
Mas certamente o desgaste nesta área deve ocorrer de forma mais prematura do que no TC.
A diferença de peso entre o RC Elite e o TC é outro fator que chama a atenção, já que são em torno de 70 gramas de diferença.
Esta diferença de peso certamente está relacionada á diferença de materiais de malha de cabedal e solado entre os modelos.
Não sei se a densidade de espuma no RC Elite é mais macia e mais responsiva, contribuindo também na leveza do tênis.
No Brasil o TC foi lançado recentemente e o RC talvez seja lançado somente em 2021.
FICHA TÉCNICA |
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FUELCELL TC |
FUELCELL RC ELITE |
CATEGORIA: TRAINER PERFORMANCE |
COMPETIÇÃO |
PISADA: NEUTRA |
NEUTRA |
DROP: 10MM |
N/D |
PESO: 270gr – 41 MASC |
199gr – 41 MASC |
PREÇO: U$200,00 | PREVISTO QUANDO LANÇAR: U$230 |
* Para ler o Artigo que escrevi aqui no site sobre New Balance Fuelcell Echolucent, acesse: Clique para ler o artigo
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