BOAS ATUALIZAÇÕES
NEW BALANCE FUELCELL SUPERCOMP TRAINER V2: Desde que a 1ª edição do New Balance SC Trainer V2 foi lançada em outubro de 2022, o tênis agradou a uma grande maioria de corredores e triatletas que tiveram a oportunidade de testar este modelo de treino e com placa de carbono.
Apesar do SC Trainer ter placa de carbono, ele não é um modelo específico ou “puro” para competições.
O que tenho notado é que algumas marcas têm apostado no lançamento de modelos já consolidados no mercado e colocando nestes, placas de carbono.
É o caso do Hoka Bondi X (o Bondi já existia), e os recentes lançamentos da Skechers com placa de carbono como o GoRun Ride 11 e o GoRun Max Cushioning, ambos com placas de carbono a partir destas edições.
No caso do New Balance SC Trainer (leia o artigo dele), ele chegou ao mercado em sua 1ª edição com placa de carbono, e como eu disse, com ótima aceitação.
E o FuelCell SC Trainer V2, particularmente achei que melhorou diante de algumas atualizações, como a malha de cabedal e também o novo colar de calce.
A nova malha de cabedal veste melhor sem gerar pressão na região do peito do pé, algo que acontecia com o SC Trainer V1, principalmente para quem tinha o peito do pé alto.
E o colar de calce no formato “padrão”, para mim, gera melhor suporte em toda região de calcanhar e tornozelo.
Com relação a entressola, a principal mudança é com relação à diminuição da altura em 7mm (o antecessor tem 47mm no calcanhar e 39mm na frente) no calcanhar e 5mm na frente, além do novo desenho de, o que na minha percepção, ficou um pouco melhor de estabilidade em curva, um pouco mais responsivo, mantendo a mesma maciez.
E esta nova configuração de altura de entressola (na minha análise e interpretação da regra), deixa o SuperComp Trainer V2 dentro do regulamento da IRONMAN, que proíbe o uso do SuperComp Trainer (V1 – a edição de lançamento não tem esta sigla), assim como do ASICS Superblast e do Adidas Adizero Prime X Strung.
Esta proibição de uso em provas entre atletas amadores e profissionais é em razão da altura de entressola ultrapassar os 40mm.
A 1ª edição do SuperComp Trainer tem 47mm de altura no calcanhar e 39mm na frente.
Com esta mudança, resta à Ironman atualizar as informações deste modelo no site global.
E por fim o solado do SuperComp Trainer V2 que tem uma ranhura diferente nos blocos de borracha, porém não acho que o grip aumentou com relação ao antecessor.
Eu já achava bom o antecessor em condições de seco e molhado e igual no V2.
A área do calcanhar está um pouquinho mais larga, o que não muda a diferença de calce, porém contribuiu na melhora da estabilidade.
No geral, a segunda edição está melhor do que a primeira, e que ainda é possível ser encontrada em lojas.
Se você encontrar as duas edições, faça o pé a pé para sentir a diferença.
O NEW BALANCE FUELCELL SUPERCOMP TRAINER V2 atende às diferentes condições de treino, tanto os treinos de rodagem, quanto treinos de intensidade.
FICHA TÉCNICA
Categoria: Trainer Performance
Pisada: Neutra
Drop: 6mm (40mm calcanhar / 34mm frente)
Peso: 307gr – Tam 43BR
Valor: R$1.599,90