ATUALIZAÇÕES SIGNIFICATIVAS E POSITIVAS

NEW BALANCE FUELCELL SC ELITE V4: A New Balance é uma das poucas marcas de running que parece não ter medo de arriscar consideravelmente alguns modelos a cada nova edição lançada. 

Nos últimos 2 anos, modelos como o 1080, More, SC Trainer, Rebel, Vongo e o SC Elite, chegam ao mercado sempre com novo design e atualizações técnicas. 

Pelo menos nestes modelos que citei, as atualizações tem dado certo no meu ponto de vista. 

E falando do SC Elite V4, ele mudou radicalmente com relação ao antecessor que eu considerava um tênis “ok”, comparado com os principais concorrentes de competição com placa de carbono. 

Para mim o SC Elite V3 era mais confortável porém menos responsivo. 

O novo SC Elite V4 é outro tênis e no design não traz nenhuma lembrança do antecessor. 

Do ponto de vista de design, considerando algumas diferenças, ele é praticamente semelhante ao FuelCell Rebel V4, porém com placa de carbono.

Com relação às atualizações do SC Elite V4, vou começar falando da malha de cabedal que nesta edição é um material que parece um Nylon sintético. 

Comparando com a malha do V3, esta nova respira bem melhor, além de gerar bom suporte na área medial dos pés. 

O fator negativo que entendo poder ser melhorado para alguma das próximas edições, é a lingueta. 

Ela é muito curta e durante a corrida ela dá uma enrugada ao ponto do cadarço no penúltimo furo (não utilizo o último furo por usar cadarço elástico), ficar atritando direto no pé. 

Outro fator é a palmilha que enrugou na frente, no primeiro teste que fiz com o Elite V4. 

Já tive este problema em outros modelos da marca como o Beacon, Zante, TC e o 1080 V10. 

Fiz o mesmo procedimento no Elite V4 que foi colocar algumas gotas de cola em toda palmilha e resolvi o problema.

O destaque principal fica por conta da entressola e solado. Entressola está com mais alta e tem a nova composição em Peba do FuelCell o que deixou o tênis bem mais responsivo. 

A espuma do SC Elite V3 era bem mole e com pouca resposta. 

No V4 mudou e ficou muito melhor. 

A nova geometria do solado melhorou a estabilidade apesar que o SC Elite V4 poderia ser ainda melhor neste quesito se a marca não priorizasse expor a placa de carbono e fosse um solado “fechado” com espuma e borracha como é o solado do Rebel V4. 

O contato com o solo seria maior, automaticamente gerando maior estabilidade. 

Acredito que o fato da maioria dos modelos de competição com placa de carbono tem a exposição da placa, como estratégia de marketing e vendas. 

Com relação ao grip mesmo em piso molhado, para mim atende bem assim como o solado do Rebel V4. 

Definitivamente o SC Elite V4 entra em uma briga direta com os principais modelos de competição com placa de carbono.

FICHA TÉCNICA

Categoria: Competição

Pisada: Neutra

Drop: 4mm – 40mm calcanhar / 36mm frente

Peso: 283 gr – Tam 43Preço: R$1.999,90

Nova malha de cabedal tem boa respirabilidade e gera bom suporte aos pés
A lingueta é curta e durante a corrida ela desce. Um fator á ser melhorado
A nova geometria do solado melhorou a estabilidade. Os blocos de borracha geram bom grip mesmo em piso molhado
O peso no tamanho 43