A EDIÇÃO QUE DESPERTA INTERESSE E CURIOSIDADE ENTRE OS CORREDORES
NEW BALANCE FUELCELL REBEL V4: Desde a 1ª edição lançada do Rebel em junho de 2019, o modelo caiu nas graças dos corredores, e a New Balance sempre apresentou evoluções positivas a cada edição lançada.
Da 1ª para a 2ª edição ocorreu uma atualização extremamente relevante com a melhora da densidade do FuelCell (espuma presente na entressola), assim como uma nova malha de cabedal mais flexível e respirável.
Já da 2ª para a 3ª edição não houve mudanças de muito destaque.
A principal mudança na minha percepção foi a malha de cabedal que no Rebel V3 gerava um pouco mais de suporte aos pés, passando mais segurança.
E esta 4ª edição do Rebel lançada recentemente, é praticamente outro tênis se compararmos com o antecessor.
E particularmente, mudou para muito melhor.
Para mim o principal destaque do Rebel V4 fica por conta da entressola que continua sendo Fuelcell e com composto em Peba.
Indiscutivelmente é a edição com melhor resposta e macia de batida.
Me adaptei muito bem ao tênis e tenho corrido com ele em diferentes tipos de treinos.
Apesar de ser a melhor edição do Rebel, acho que há espaço para melhoria técnica do tênis em edições futuras.
O que eu faria de melhoria ou modificação seria subir um pouco a altura da entressola, deixando-a no limite do permitido pelo regulamento da World Athletics que é 40mm, e também deixaria a densidade da entressola um pouco menos macio.
Algo em torno do que é atualmente a batida do Mount To Coast R1, do Asics Superblast e do On Cloudmonster Hyper.
E por fim, o Rebel V4 está muito melhor com relação ao fator estabilidade, considerando a nova geometria do solado e também da entressola.
A área medial está bem mais larga, assim como o calcanhar, fazendo com que mesmo na oscilação de velocidade ou em ritmos confortáveis, o tênis mantém a estabilidade.
Quem teve e gostou das edições anteriores, vale experimentar o V4 que não está fácil de encontrar no mercado brasileiro.
Eu não rodei muito com o Rebel V4. O que estou usando deve ter em torno de 250 km no máximo e está praticamente novo com relação ao desgaste de solado.
O que eu senti que funciona é o bom grip e tração mesmo em piso molhado.
O Rebel V4 é um tênis bem versátil.
Vai atender aos treinos diários, gerando conforto e amortecimento com relação à batida, e também atenderá em treinos de mais intensidade.
É um modelo que vale experimentar.
FICHA TÉCNICA
Categoria: Amortecimento / Trainer Performance
Pisada: Neutra
Drop: 6mm (34mm calcanhar / 28mm frente)
Peso: 229gr – Tamanho 43
Valor: R$999,90
![deixaria a densidade da entressola um pouco menos macio e subiria um pouco a altura da entressola](https://www.rodrigoroehniss.com.br/wp-content/uploads/2024/06/A-entressola-em-FuelCell-com-Peba-deixou-o-Rebel-mais-macio-um-pouo-mais-responsivo-1024x768.jpeg)
A entressola em FuelCell com Peba deixou o Rebel mais macio um pouo mais responsivo
![A principal mudança na minha percepção foi a malha de cabedal que no Rebel V3 gerava um pouco mais de suporte aos pés, passando mais segurança.](https://www.rodrigoroehniss.com.br/wp-content/uploads/2024/06/A-malha-de-cabedal-tem-boa-respirabilidade-além-de-ser-maleável-1024x768.jpeg)
A malha de cabedal tem boa respirabilidade além de ser maleável
![Rebel V4 está muito melhor com relação ao fator estabilidade, considerando a nova geometria do solado e também da entressola.](https://www.rodrigoroehniss.com.br/wp-content/uploads/2024/06/Uma-das-principais-atualizações-Área-medial-mais-larga-e-mais-estabilidade-1024x768.jpeg)
Uma das principais atualizações – Área medial mais larga e mais estabilidade
![NEW BALANCE FUELCELL REBEL V4: Desde a 1ª edição lançada do Rebel em junho de 2019, o modelo caiu nas graças dos corredores](https://www.rodrigoroehniss.com.br/wp-content/uploads/2024/06/O-peso-no-tamanho-43-Um-tênis-muito-leve-1024x768.jpeg)
O peso no tamanho 43 – Um tênis muito leve
Tem 11 comentários
Rodrigo … Não é uma questão de ser difícil encontrar, simplesmente não existe p/ comprar em nenhuma loja , em nenhum tamanho e em nenhuma cor , sinceramente já desisti desse tênis , era minha primeira opção de compra , mas é um tênis Fantasma aqui no Brasil .
Fala Tercio, td bem? Na verdade existe, porque sei de muita gente que comprou. O que acredito que tenha ocorrido é que a New Balance importou uma pouca quantidade talvez pelo fato dos lojistas terem colocado um pedido mínimo, e foram surpreendidos pela demanda que o tênis teve comercialmente.Abs
Rodrigo acredito que há uns meses atrás fosse até possível comprar , mas hoje realmente não tem mais , e a New Balance tá meio que se lixando , muita gente quer o tênis, entrou em contato e nada , eu tô indo p/ Evoride Speed 2, gostei MUITO da primeira versão , como vc compara Rodrigo o Rebel V4 com o Evo Speed…
Olá Tercio, td bem? Acredito que você não tenha lido o artigo que fiz sobre o Rebel V4 e o EVORIDE SPEED . Vale ler e analisar as características de cada modelo.
Corro de Rebel v4 e virou o meu “queridinho” para todos os treinos.
Um ponto que achei bem legal é justamente a entressola, é uma espuma bem diferente, pois
tem uma resposta otima e não achei muito agressivo na aterrisagem, acho até que tive melhoras
em velocidade com ele. Recomendo um teste aos corredores.
Fala Anderson, td bem? Realmente o Rebel evoluiu bastante com relação ao antecessor. Abs
Comprei em uma loja da minha cidade o último. Muito difícil de encontrar pelos sites.
Ainda não utilizei para correr, mas
Caminhei com ele e gostei muito. Espero que seja responsivo para os treinos intensos.
Olá, td bem? Sim, está muito complicado de encontrar. Quem comprou, gostou bastante em diferentes tipos de treinos. Abs
Pelo jeito fui um dois poucos privilegiados que conseguiu comprar, ainda que não na cor preferida. Gostei tanto que fui procurar outro para ficar de reserva, mas já era querer demais… Estou pensando em comprar um Superblast que é bem mais caro e feio!
Olá Ricardo, O Superblast 2 será lançado em breve e devo escrever o artigo sobre ele. Abs