A EDIÇÃO QUE DESPERTA INTERESSE E CURIOSIDADE ENTRE OS CORREDORES

 

NEW BALANCE FUELCELL REBEL V4: Desde a 1ª edição lançada do Rebel em junho de 2019, o modelo caiu nas graças dos corredores, e a New Balance sempre apresentou evoluções positivas a cada edição lançada.

Da 1ª para a 2ª edição ocorreu uma atualização extremamente relevante com a melhora da densidade do FuelCell (espuma presente na entressola), assim como uma nova malha de cabedal mais flexível e respirável.

Já da 2ª para a 3ª edição não houve mudanças de muito destaque.

A principal mudança na minha percepção foi a malha de cabedal que no Rebel V3 gerava um pouco mais de suporte aos pés, passando mais segurança. 

E esta 4ª edição do Rebel lançada recentemente, é praticamente outro tênis se compararmos com o antecessor.

E particularmente, mudou para muito melhor.

Para mim o principal destaque do Rebel V4 fica por conta da entressola  que continua sendo Fuelcell e com composto em Peba.

Indiscutivelmente é a edição com melhor resposta e macia de batida.

Me adaptei muito bem ao tênis e tenho corrido com ele em diferentes tipos de treinos.

Apesar de ser a melhor edição do Rebel, acho que há espaço para melhoria técnica do tênis em edições futuras.

O que eu faria de melhoria ou modificação seria subir um pouco a altura da entressola, deixando-a no limite do permitido pelo regulamento da World Athletics que é 40mm, e também deixaria  a densidade da entressola um pouco menos macio.

Algo em torno do que é atualmente a batida do Mount To Coast R1, do Asics Superblast e do On Cloudmonster Hyper.

E por fim, o Rebel V4 está muito melhor com relação ao fator estabilidade, considerando a nova geometria do solado e também da entressola.

A área medial está bem mais larga, assim como o calcanhar, fazendo com que mesmo na oscilação de velocidade ou em ritmos confortáveis, o tênis mantém a estabilidade.

Quem teve e gostou das edições anteriores, vale experimentar o V4 que não está fácil de encontrar no mercado brasileiro.

Eu não rodei muito com o Rebel V4. O que estou usando deve ter em torno de 250 km no máximo e está praticamente novo com relação ao desgaste de solado.

O que eu senti que funciona é o bom grip e tração mesmo em piso molhado.

O Rebel V4 é um tênis bem versátil.

Vai atender aos treinos diários, gerando conforto e amortecimento com relação à batida, e também atenderá em treinos de mais intensidade.

É um modelo que vale experimentar.

 

FICHA TÉCNICA

Categoria: Amortecimento / Trainer Performance

Pisada: Neutra

Drop: 6mm (34mm calcanhar / 28mm frente)

Peso: 229gr – Tamanho 43

Valor: R$999,90

 

 deixaria  a densidade da entressola um pouco menos macio e subiria um pouco a altura da entressola

A entressola em FuelCell com Peba deixou o Rebel mais macio um pouo mais responsivo

 

A principal mudança na minha percepção foi a malha de cabedal que no Rebel V3 gerava um pouco mais de suporte aos pés, passando mais segurança.

A malha de cabedal tem boa respirabilidade além de ser maleável

 

Rebel V4 está muito melhor com relação ao fator estabilidade, considerando a nova geometria do solado e também da entressola.

Uma das principais atualizações – Área medial mais larga e mais estabilidade

 

NEW BALANCE FUELCELL REBEL V4: Desde a 1ª edição lançada do Rebel em junho de 2019, o modelo caiu nas graças dos corredores

O peso no tamanho 43 – Um tênis muito leve