A nova configuração do Propel V4, faz com que o modelo ganhe um novo fôlego, considerando que muitos corredores (considerando eu), achavam que ele havia saído de linha.
NEW BALANCE FUELCELL PROPEL V4: Quando a 1ª edição do New Balance FuelCell Propel foi lançada há 4 anos atrás, quase que simultaneamente ao lançamento da 1ª edição do FuelCell Rbel, o Propel despertou certa curiosidade em corredores ao redor do mundo, e quem apostou no tênis não se arrependeu do investimento.
No Brasil não foi diferente e o tênis teve boa aceitação diante do que oferecia, agregado ao preço justo.
Particularmente as duas primeiras edições me atenderam muito bem, com relação ao amortecimento e estabilidade, com uma leve vantagem para a 1ª edição referente à maciez.
Pelo fato da 2ª edição ter um desenho totalmente diferente da 1ª edição e também por ter um bloco maior de borracha e na minha percepção com um composto um pouco mais rígido, o que deixou mais firme de batida.
Já a 3ª edição foi uma sutil atualização de malha de cabedal e nada mais.
Eu só tomei conhecimento que o Propel continuaria em linha no The Running Event que aconteceu no final de 2022 em Austin, onde vi a 4ª edição e suas atualizações.
As mudanças no New Balance FuelCell Propel V4
Se você que está lendo este artigo e já teve alguma das edições anteriores do Propel, principalmente se foi a 2ª ou 3ª, é possível que vá gostar desta 4ª edição considerando as novas atualizações.
Começando pela forma que está um pouco mais larga, o que pode ser um fator de conforto para quem tem a forma do pé larga e o peito do pé alto.
Com relação à malha de cabedal, particularmente eu acho que poderia ter tramas mais abertas como a malha de cabedal do FuelCell SuperComp Trainer V2 que ainda será lançado no Brasil e posteriormente escreverei o artigo sobre ele.
A principal mudança e atualização que acredito ter sido para melhor está na nova entressola com uma maior camada de espuma FuelCell e densidade mais macia.
Fazendo o pé a pé entre o Propel V3 e V4, ficou evidente pra mim, a maior maciez no V4.
Além deste fator a New Balance inseriu uma placa em TPU o que pode contribuir um pouco na estabilidade na área medial.
O desenho do solado também mudou, mas acredito que não deve fazer diferença com relação à grip e tração seja no piso seco ou molhado.
Com todas as atualizações apresentadas o Propel V4 ainda é um tênis com um valor justo, comparando-o com alguns concorrentes.
No tamanho que calço, o Propel V4 ficou 19 gramas mais pesado do que o V3, porém com ele calçado é imperceptível a diferença.
FICHA TÉCNICA
Categoria: Amortecimento
Pisada: Neutra
Drop: 6mm (31mm calcanhar / 25mm frente)
Peso: 319gr – Tam 43 masc / 251gr Tam 38 fem
Valor: R$799,90
- Clique para ler o artigo sobre: NEW BALANCE FUELCELL PROPEL V2
Tem 6 comentários
Por gentileza, quero adquirir um tênis da NB e gostaria de saber a diferença entre o NB Fresh Form Arishi 4 e o Fuelcell Propel V4. Estou com essa dúvida,
Obrigada
Olá Priscila, td bem? O Airishi é um modelo de entrada. Menos macio e menos responsivo que o Propel. Abs
Por gentileza, qual a diferença entre o NB Fresh Form Arishi 4 e o Fuelcell Propel V4. Estou com essa dúvida,
Obrigada
Por sua indicação numa consultoria adquiri o Propel V2. Ainda tenho esse tênis, e depois comprei um Propel RMX e um Propel V3. Tênis MUITO confortável, durável, bem acabado, zero queixas. Em resumo, o melhor que já usei até hoje. De fato tem um excelente custo-benefício e o preço é justo. E sempre aparece em promoção. O mais caro que comprei saiu por 560 reais há três meses. Se o V4 herdou essas qualidades será minha próxima aquisição.
Olá Nei, td bem? Vale ter a experiência com o V4 pelo fato e você ter se adaptado bem. Abs e valeu por acompanhar o Trabalho.
Gosto muito do conforto dos tênis da NB. Nunca tive o modelo Propel, mas sim o Baycon, o Prism, o Rebel V2 e o Elite I e III. Mas após o Elite III que considero o tênis de placa de carbono mais confortável que já corri, meio que desisti por hora da marca. E a razão é que as entressolas são macias demais ( até absurdamente moles como no Rebel V2). Prefiro entressolas firmes e mais responsivas, como do Adidas Adios Pro por exemplo. Se você diz que a entressola do Propel V4 ficou ainda mais macia, então definitivamente não é pra mim. Mas é assim, tudo muito pessoal. Cada um com suas preferências.