A nova configuração do Propel V4, faz com que o modelo ganhe um novo fôlego, considerando que muitos corredores (considerando eu), achavam que ele havia saído de linha.

NEW BALANCE FUELCELL PROPEL V4: Quando a 1ª edição do New Balance FuelCell Propel foi lançada há 4 anos atrás, quase que simultaneamente ao lançamento da 1ª edição do FuelCell Rbel, o Propel despertou certa curiosidade em corredores ao redor do mundo, e quem apostou no tênis não se arrependeu do investimento. 

No Brasil não foi diferente e o tênis teve boa aceitação diante do que oferecia, agregado ao preço justo.

Particularmente as duas primeiras edições me atenderam muito bem, com relação ao amortecimento e estabilidade, com uma leve vantagem para a 1ª edição referente à maciez. 

Pelo fato da 2ª edição ter um desenho totalmente diferente da 1ª edição e também por ter um bloco maior de borracha e na minha percepção com um composto um pouco mais rígido, o que deixou mais firme de batida.

Já a 3ª edição foi uma sutil atualização de malha de cabedal e nada mais. 

Eu só tomei conhecimento que o Propel continuaria em linha no The Running Event que aconteceu no final de 2022 em Austin, onde vi a 4ª edição e suas atualizações.

 

As mudanças no New Balance FuelCell Propel V4

 

Se você que está lendo este artigo e já teve alguma das edições anteriores do Propel, principalmente se foi a 2ª ou 3ª, é possível que vá gostar desta 4ª edição considerando as novas atualizações. 

Começando pela forma que está um pouco mais larga, o que pode ser um fator de conforto para quem tem a forma do pé larga e o peito do pé alto. 

Com relação à malha de cabedal, particularmente eu acho que poderia ter tramas mais abertas como a malha de cabedal do FuelCell SuperComp Trainer V2 que ainda será lançado no Brasil e posteriormente escreverei o artigo sobre ele. 

A principal mudança e atualização que acredito ter sido para melhor está na nova entressola com uma maior camada de espuma FuelCell e densidade mais macia. 

Fazendo o pé a pé entre o Propel V3 e V4, ficou evidente pra mim, a maior maciez no V4. 

Além deste fator a New Balance inseriu uma placa em TPU o que pode contribuir um pouco na estabilidade na área medial. 

O desenho do solado também mudou, mas acredito que não deve fazer diferença com relação à grip e tração seja no piso seco ou molhado. 

Com todas as atualizações apresentadas o Propel V4 ainda é um tênis com um valor justo, comparando-o com alguns concorrentes.  

No tamanho que calço, o Propel V4 ficou 19 gramas mais pesado do que o V3, porém com ele calçado é imperceptível a diferença.

 

FICHA TÉCNICA

Categoria: Amortecimento

Pisada: Neutra

Drop: 6mm (31mm calcanhar / 25mm frente)

Peso: 319gr – Tam 43 masc / 251gr Tam 38 fem

Valor: R$799,90

 

Com relação à malha de cabedal,poderia ter tramas mais abertas como a malha de cabedal do FuelCell SuperComp Trainer V2

Malha de cabedal poderia ter tramas mais abertas melhorando a ventilação

 

nova entressola com uma maior camada de espuma FuelCell e densidade mais macia

Entressola um pouco mais alta e macia do que o antecessor

 

O desenho do solado também mudou, mas acredito que não deve fazer diferença com relação à grip e tração seja no piso seco ou molhado

Solado com novo desenho e destaque para a placa de TPU em laranja

 

New Balance FuelCell Propel V4: No tamanho que calço, o Propel V4 ficou 19 gramas mais pesado do que o V3, porém com ele calçado é imperceptível a diferença.

O peso no Tamanho 43 (11US)