NEW BALANCE FUELCELL PROPEL V2 – Um Modelo que nasceu Bom e ficou ainda Melhor na 2ª Edição.
New Balance FUELCELL PROPEL V2: Quando o NB Fuelcell Propel foi lançado em 2018, não despertou curiosidade entre corredores.
Apesar de ser um modelo com a espuma de entressola diferente do carro-chefe de amortecimento da marca, o 1080 V10 (que tem a espuma Fresh Foam), o Propel também é um tênis da categoria Amortecimento.
Ele está um degrau abaixo do 1080.
É o mesmo modo de estabelecermos uma relação entre Nike Vomero e Nike Pegasus, Asics Nimbus e Asics Cumulus, Saucony Triumph e Saucony Ride, Brooks Glycerin e Brooks Ghost.
Minhas considerações
Particularmente o Propel me atendeu melhor do que o 1080 V10.
Ele é um pouco mais estável e firme de batida (porém não é uma batida seca) e tem um melhor grip e tração no molhado.
A 2ª edição do Propel deve chegar ao Brasil em Dezembro/20 e a New Balance mudou bastante o tênis e acredito que para melhor.
A melhor atualização sem dúvida que é a nova malha de cabedal, agora mais ventilada, um pouco mais flexível, e o sistema de passadores do cadarço “padronizado”, ou seja através de furos que funciona melhor.
Na edição anterior, o Propel tinha um sistema de passador através de pequenos cabos.
A entressola tem um novo desenho, porém é um detalhe que não deve influenciar de forma positiva ou negativa no amortecimento ou resposta do tênis na decolagem.
O desenho do solado está mais parecido com o Rebel (um dos modelos de performance da New Balance), e com um bloco de borracha na área do médio pé e 2 pequenos blocos no calcanhar.
Se a nova edição do Propel apresentar o mesmo amortecimento e estabilidade do que o antecessor, comparando-o com outro modelo da marca lançado recentemente no Brasil, o 890 V8 apesar de ambos terem a mesma espuma de amortecimento que é o FuelCell, o Propel é mais macio.
Quem não teve a oportunidade de experimentar o primeiro lançamento do Propel, vale experimentar esta 2ª edição quando chegar por aqui.
FICHA TÉNICA
Categoria: Amortecimento
Pisada: Neutra
Drop: 6mm
Peso: 276gr – 41 M / 233gr – 38 F
* Clique para ler o Artigo aqui no Site onde falo sobre New Balance Fuelcell TC/RC Elite
Tem 4 comentários
Quais as diferenças além da estabilidade entre o Propel e o Prism?
Olá Ingrid, tudo bem? A principal diferença realmente é a placa de estabilidade presente no Prism, já que o Propel é neutro. Abs
sou um corredor amador tentando baixas as marcas. gostei muito do Fuelcell propel V2, mas estou buscando um segundo tenis. gostaria dessa mesma pegada. o que seria similar a esse , ou concorrente na mesma linha? sabem me indicar? abraços.
Olá Guilherme, td bem? Uma opção pode ser o Skechers Razor 3, porém com algumas diferenças.
Como sempre falo aqui, tênis é algo mto particular e necessário analisar algumas características. Sendo assim, fica difícil indicar. Abs