NEW BALANCE FUELCELL PRISM – A boa opção de leve estabilidade da Linha FuelCell
Sobre o tênis
NEW BALANCE FUELCELL PRISM: Quem acompanha os lançamentos dos tênis de corrida da New Balance desde 2010, irá se lembrar ou até já ter utilizado o modelo 870.
No Brasil este modelo ganhou alguns prêmios na época, em alguns guias de tênis com a 2ª e 3ª edições.
Para quem conhece o New Balance 890 que atualmente está na 8ª edição, o 870 nada mais é do que o 890 com uma placa de estabilidade.
Por um tempo a New Balance tirou ele de linha retornando no início de 2019 com a 5ª edição, e que não está presente no Brasil.
Em 2015 a New Balance lançou um outro modelo de estabilidade que era um trainer performance com o nome Vazee Prism e este foi comercializado no Brasil.
Apesar da pouca exposição do modelo, foi bem aceito entre corredores e triatletas que conheceram o tênis. Durou 2 edições até sair de linha.
NEW BALANCE FUELCELL PRISM
Recentemente a marca lançou no mercado americano e europeu o Fuelcell Prism, o qual visualmente é bem semelhante ao FuelCell TC, modelo com placa de carbono lançado no Brasil este ano.
Se o FuelCell Prism vier pra cá, provavelmente ele será uma das pouquíssimas e boas opções de modelos de leve estabilidade presentes no mercado nacional.
Isso até pode agradar corredores e triatletas que priorizam mais estabilidade do que maciez em um tênis de corrida.
Mesmo fazendo parte da linha FuelCell, assim como o Propel, Rebel, 890 e o Echo, a densidade da entressola do Prism é um pouco mais rígida do que o Propel.
Entretanto, este fator está longe de ser desconfortável.
Agregado à entressola, o solado do Prism tem na área interna medial um bloco de borracha mais rígida com a logo da New Balance, o que contribui para a estabilidade do tênis.
NEW BALANCE FUELCELL PRISM – Consideração Final
Considerando o fator estabilidade e leveza, eu colocaria como únicos concorrentes do FuelCell Prism, o Asics DS Trainer 25 e o Skechers Forza 4, com uma leve vantagem para o New Balance FuelCell Prism.
Espero que o modelo seja comercializado no Brasil.
FICHA TÉCNICA
Categoria: Leve estabilidade
Drop: 6mm (28mm calcanhar / 22mm frente)
Peso: 239gr – 41 M / 202GR – 37 F
Preço (EUA): U$120,00
Clique no link para ler o artigo aqui no sSite, onde falo sobre outro modelo da New Balance: New Balance Fuelcell TCx Fuelcell RC Eite
Tem 6 comentários
Boa noite Roehniss! Acha que esse modelo da New Balance se parece com o Pegasus Turbo 2? Senão, qual indicaria que seja parecido? Obrigada
Olá Adriana. Td bem? Duas opções que podem ser equivalentes ao Turbo, porém com alguns diferenças são o Asics Dynablast e o Skechers Razor Excess. Abs
[…] * Para ler o Artigo que escrevi sobre o modelo New Balance Fuelcell Prism, acesse: https://www.rodrigoroehniss.com.br/2020/10/04/new-balance-fuelcell-prism-a-boa-opcao-de-leve-estabil… […]
[…] * Para ler o Artigo que escrevi sobre NB Fuelcell Prism, clique aqui:https://www.rodrigoroehniss.com.br/2020/10/04/new-balance-fuelcell-prism-a-boa-opcao-de-leve-estabil… […]
Excelente artigo sobre tênis com estabilidade. Há uma grande carência de artigos sobre esses modelos.
Abraços
Daniel…Valeu por acompanhar o trabalho. Abs