NEW BALANCE 890 V8 – Novo Design com mais Suporte

NEW BALANCE 890 V8: O modelo 890 é um daqueles modelos versáteis que respondem bem em diferentes tipos de treino, além de provas de curtas e longas distância. 

Eu tive a oportunidade de ter todas as edições a partir da 3ª e sempre a cada lançamento, a marca apresentava alguma atualização positiva.

Quando a New Balance lançou no Brasil o V7, diante do design e a leveza, o tênis estava mais para entrar em uma linha de performance do que manter as características de todas as edições anteriores, considerando amortecimento, suporte e conforto.

Estabelecendo um rápido comparativo do V7 para o V8, o antecessor era quase 40 gramas mais leve, a malha de cabedal em knit tinha tramas bem abertas facilitando muito a ventilação dos pés e foi a única edição na qual o colar de calce tinha a borda em formato de meia. 

Alguns corredores que tiveram as edições anteriores (eu fui um deles), sentiu o V7 mais firme de batida. Não era algo que gerasse desconforto mas, estava claro que ele batia um pouco mais seco.

O V8 lançado recentemente no mercado americano, voltou ás características da maioria das edições, com design que apresenta ter mais estrutura. 

O fato de estar mais pesado do que o V7 não é nenhum problema já que ele continua leve. 

A nova malha de cabedal não é em knit, porém, apresenta um tecido fino e flexível. 

A New Balance manteve as características de não ter costuras na área externa da malha e a única sobreposição encontra-se na área medial onde está a logo marca. 

O desenho do colar de calce é um pouco parecido com o de outro modelo da marca, o Propel, porém um pouco mais baixo a área de trás. 

A entressola do 890 V8 está com a tecnologia FuelCell, o que deve deixar este lançamento um pouco mais macio, considerando também que o design parece um pouco com o do Propel com a borda um pouco mais alargada na parte do antepé. 

O solado tem um novo design com somente 3 blocos de borracha, sendo duas pequenas bases na região do calcanhar, e um bloco maior na área medial e antepé.

Apesar da atualização “radical” feita pela New Balance, certamente o 890 V8 continuará entregando a qualidade técnica e agradando os usuários do modelo. 

Acredito que o 890 será comercializado no Brasil este ano de 2020.

Ficha Técnica

Categoria: Amortecimento

Pisada: Neutra

Peso: 244gr – Tam 41 Masc / 205 – Tam 36 Fem

Drop: 6mm (25mm calcanhar / 19mm frente)

Finalidade: Treinos diários e provas de curtas e longas distâncias

NEW BALANCE 890 V8

 

* Clique aqui para ler o Artigo que escrevi sobre o modelo New Balance Fuelcell Prism.