NEW BALANCE 890 V8 – Novo Design com mais Suporte
NEW BALANCE 890 V8: O modelo 890 é um daqueles modelos versáteis que respondem bem em diferentes tipos de treino, além de provas de curtas e longas distância.
Eu tive a oportunidade de ter todas as edições a partir da 3ª e sempre a cada lançamento, a marca apresentava alguma atualização positiva.
Quando a New Balance lançou no Brasil o V7, diante do design e a leveza, o tênis estava mais para entrar em uma linha de performance do que manter as características de todas as edições anteriores, considerando amortecimento, suporte e conforto.
Estabelecendo um rápido comparativo do V7 para o V8, o antecessor era quase 40 gramas mais leve, a malha de cabedal em knit tinha tramas bem abertas facilitando muito a ventilação dos pés e foi a única edição na qual o colar de calce tinha a borda em formato de meia.
Alguns corredores que tiveram as edições anteriores (eu fui um deles), sentiu o V7 mais firme de batida. Não era algo que gerasse desconforto mas, estava claro que ele batia um pouco mais seco.
O V8 lançado recentemente no mercado americano, voltou ás características da maioria das edições, com design que apresenta ter mais estrutura.
O fato de estar mais pesado do que o V7 não é nenhum problema já que ele continua leve.
A nova malha de cabedal não é em knit, porém, apresenta um tecido fino e flexível.
A New Balance manteve as características de não ter costuras na área externa da malha e a única sobreposição encontra-se na área medial onde está a logo marca.
O desenho do colar de calce é um pouco parecido com o de outro modelo da marca, o Propel, porém um pouco mais baixo a área de trás.
A entressola do 890 V8 está com a tecnologia FuelCell, o que deve deixar este lançamento um pouco mais macio, considerando também que o design parece um pouco com o do Propel com a borda um pouco mais alargada na parte do antepé.
O solado tem um novo design com somente 3 blocos de borracha, sendo duas pequenas bases na região do calcanhar, e um bloco maior na área medial e antepé.
Apesar da atualização “radical” feita pela New Balance, certamente o 890 V8 continuará entregando a qualidade técnica e agradando os usuários do modelo.
Acredito que o 890 será comercializado no Brasil este ano de 2020.
Ficha Técnica
Categoria: Amortecimento
Pisada: Neutra
Peso: 244gr – Tam 41 Masc / 205 – Tam 36 Fem
Drop: 6mm (25mm calcanhar / 19mm frente)
Finalidade: Treinos diários e provas de curtas e longas distâncias
* Clique aqui para ler o Artigo que escrevi sobre o modelo New Balance Fuelcell Prism.
Tem 5 comentários
[…] do que o antecessor, comparando-o com outro modelo da marca lançado recentemente no Brasil, o 890 V8 apesar de ambos terem a mesma espuma de amortecimento que é o FuelCell, o Propel é mais […]
[…] Para ler o Artigo que falo sobre o Modelo New Balance 890 V8 clique aqui: https://www.rodrigoroehniss.com.br/2020/05/11/new-balance-890-v8-novo-design-com-mais-suporte/ […]
Usei vários NB até migrar pra Nike com a placa de carbono…bem que esse modelo poderia trazer uma plaquinha de carbono!
Ficou com cara de pegasus
Fala Dudu, cara, realmente, não tinha reparado nisso.