HOKA CLIFTON EDGE – Design Diferente e mais Caro

HOKA CLIFTON EDGE: A Hoka One One é uma das poucas marcas que anualmente lançam uma quantidade considerável de modelos de todas as categorias, chegando próximo á uma dezena de lançamentos.

Este ano de 2020 não deve ser diferente apesar da turbulência em todo mundo, em decorrência da COVID-19.

O que deve chamar a atenção dos corredores usuários do Clifton é este lançamento do Clifton que deverá ocorrer no mercado americano ainda no 1º semestre.

Segundo a marca, o Clifton Edge será uma versão “mais macia” e confortável do que as edições numéricas.

Visualmente parece que será, mas esta certeza, só poderemos ter quando pudermos ao menos calçá-lo.

Analisando o design, o Clifton Edge tem algumas características parecidas com o modelo de trilha da marca lançado no início deste ano chamado TenNine.

Considerando principalmente a entressola que agora está um pouco mais avançada para fora da estrutura do cabedal na região do calcanhar.

No modelo TenNine, particularmente acho que a Hoka exagerou neste detalhe, porém a marca informou que esta nova característica é para gerar maior estabilidade durante descida em superfícies irregulares.

No caso do Clifton Edge, o detalhe da entressola avançada para fora, apesar de ser menos que o TenNine, não irá seguir o mesmo objetivo técnico. Segundo  a marca, o objetivo é gerar uma aterrisagem mais suave.

A malha de cabedal está bem “limpa”, sem costuras ou sobreposições.

Outro detalhe que chamou a atenção foi na área do colar de calce, com a forma na região do calcanhar, com o mesmo desenho do Nike Pégasus Turbo 1 e do New Balance FuelCell Propel.

Sinceramente não sei qual a vantagem “técnica” que algumas marcas adotaram em fazer este tipo de design aplicando em alguns modelos. Não vejo diferença para modelos com o design “padrão” do colar de calce.

O solado mantém as características da maioria dos modelos da Hoka, com mais composição de espuma e pouca borracha abrasiva.

Já o preço será um pouco mais salgado do que o Clifton “edições numéricas”. Enquanto o valor regular do Clifton é U$130,00, o Clifton Edge irá custar U$160,00.

Se a programação da Hoka Brasil se manter apesar da pandemia causada pela COVID-19, o Clifton Edge deve chegar ao Brasil no início do 2º semestre.

FICHA TÉCNICA

Categoria: Amortecimento

Pisada: Neutra

Drop: 5mm

Peso: 253 gr – Tam 41 masculino

Finalidade: Treinos diários e provas de curtas e longas distâncias

Para mais informações sobre a marca: Hoka One One

* Clique aqui para ler o Artigo do Site onde falo sobre: Hoka Carbon X Spe e a diferença para a edição Carbon X