AS DIFERENÇAS ENTRE ESTES 2 MODELOS COM PLACA DE CARBONO
HOKA CARBON X 2
HOKA CARBON X 2 / ROCKET X: A nova edição do Hoka Carbon X 2 tem programação de lançamento no mercado brasileiro até o final de Março de 2021.
Fazendo um rápido comparativo desta 2ª edição com o antecessor, o Carbon X 2 está com a forma um pouco mais estreita, tanto área do calcanhar quanto antepé.
A malha de cabedal mantém o mesmo tipo de tecido e sem furos na parte de cima e laterais, fator presente no atual Carbon X.
Com relação à como o Carbon X 2 está vestindo, particularmente, acho que veste melhor gerando melhor suporte na área media dos pés, em virtude do novo desenho da forma.
O colar de calce também mudou, seguindo o mesmo desenho do Clifton 7 e Clifton Edge (clique para ler os artigos sobre eles).
Este é outro fator positivo, já que principalmente na área de calcanhar o novo formato do colar mantém os pés mais firmes e seguros.
Um detalhe que a Hoka precisa melhorar praticamente em todos os modelos é o comprimento da lingueta.
Ela é muito curta e a borda termina milímetros acima do ponto de amarração.
O pouco que a lingueta desce durante a corrida, é o suficiente para o cadarço ficar atritando diretamente nos pés.
O desenho de entressola do Carbon X 2 também apresenta uma atualização interessante, já que a Hoka posicionou a placa de carbono mais para baixo, junto á borracha do solado.
No antecessor, há uma emenda na entressola, onde a placa de carbono é posicionada.
Provavelmente com esta mudança, o Carbon X 2 esteja um pouco mais macio, porém sem diferença de resposta.
Muitos corredores e triatletas que tem ou tiveram o 1º Carbon X, reclamaram da pouca durabilidade do solado. Este fator não deve mudar no Carbon X 2.
FICHA TÉCNICA
Categoria: Performance Trainer
Pisada: Neutra
Drop: 5mm
Peso: 273gr – Tam 42
HOKA ROCKET X – A DIFERENÇA PARA O CARBON X 2
HOKA CARBON X 2 / ROCKET X: Desde que foi lançado no mercado americano e europeu, o Rocket X é o substituto do Carbon Rocket, 1º modelo da Hoka que foi lançado com placa de carbono.
O Carbon Rocket foi ofuscado pelo lançamento do Carbon X em maio de 2019.
Não sei por qual razão a Hoka na época posicionou o Carbon X como um provável concorrente do Vaporfly, sendo que são produtos completamente diferentes.
O Rocket X atualmente é o principal modelo de competição da marca.
Realmente com a finalidade de atender o corredor e triatleta que optar por investir neste modelo, em treinos de velocidade e provas, sejam curtas ou longas.
Estabelecendo um comparativo direto, o Rocket X tem a forma bem mais estreita do que o Carbon X 2 e este é um fator á ser levando em consideração por atletas com forma do pé alta e larga.
É 42 gramas mais leve do que o Carbon X 2 e mais firme de batida. Se a densidade de espuma ser semelhante á que era do Carbon Rocket, a batida dele é parecida com a do Saucony Endorhin Pro.
A malha de cabedal do Rocket X, sem dúvida é mais ventilada do que o Carbon x 2, além de drenar água com mais facilidade.
As duas camadas de tecido da malha tem tramas bem mais abertas.
Enquanto que no solado do Carbon X 2 é possível visualizar uma pequena área em que está a placa de carbono, no Rocket X não é possível.
E mesmo com um desenho de solado diferente, a espessura da borracha é fina e a vida útil não deve ser alta.
Esta tendência de pouca composição de borracha com espessura fina, tem sido uma tendência em quase todas as marcas e também em modelos para treinos diários.
O fator positivo é o tênis ficar mais leve e entressola trabalhar melhor tanto com relação ao amortecimento quanto a resposta na decolagem.
O Rocket X deve entrar no mercado brasileiro junto com o Carbon X 2, o que deve acontecer até o final de março.
FICHA TÉCNICA
Categoria: Competição
Pisada: Neutra
Drop: 5mm
Peso: 231gr – Tam 42
* Leia mais o artigo aqui do Site sobre HOKA CARBON X-SPE Diferença
Tem 4 comentários
Fala Rodrigo, tudo bem? Eu calço 10.5 USA, porém tenho o pé alto e largo. Tendo em vista as características da forma do Rocket X você aconselharia pegar o 11 USA (43 Brasil)? Abraço!
Fala Ricardo, tudo bem? Cara, eu acredito que não vá resolver porque a forma do Rocket X é estreita. Mesmo pegando um numero acima, a forma continuará estreia. Infelizmente no Brasil, os modelos “wide” não são comercializados. Se fossem, resolveria esse fator que você destacou. Abs
Valeu mestre!!!
Eu que te agradeço Ricardo, por acompanhar os artigos aqui do Site! Abs