BASICAMENTE É O RACER CARBON SEM O PRINCIPAL ARTIFÍCIO
Neste ano a Fila lançou 3 modelos até a publicação deste artigo. São eles o Fila Float Maxxi 2, Float Maxx 2 Pro (com placa de carbono) e recentemente o Fila Racer Speedzone.
E desde o lançamento, muitos corredores têm estabelecido um comparativo direto do Racer Speedzone com o principal modelo de competição e já consolidado da marca, o Racer Carbon 2.
E salvo alguns detalhes entre cada um, faz sentido dizer que o Speedzone é o Racer Carbon sem a placa de carbono.
E quem são os concorrentes das principais marcas?
Neste artigo vou mencionar alguns modelos que no meu ponto de vista vale o comparativo.
Mas antes de mencionar alguns concorrentes, vale ressaltar alguns fatores técnicos do Racer Speedzone.
FILA RACER SPEEDZONE
E os 2 principais fatores que merecem destaque são a malha de cabedal e a espuma de entressola.
Com relação à malha, a Fila foi certeira em manter o mesmo material, uma única camada de tecido e as tramas abertas, todos estes detalhes presentes no Racer Carbon 2.
Particularmente eu prefiro o colar de calce do Speedzone do que o colar do Racer Carbon.
Para mim é o fator segurança que define a minha preferência.
A espuma de entressola é a mesma do Racer Carbon, e o que faz com que ele seja um pouco mais macio de batida, é o fato de não ter placa de carbono.
Por fim, a base do solado é pouca coisa mais larga também em comparação com o Racer Carbo, principalmente no calcanhar, o que de certa forma contribuiu com uma melhor estabilidade.
Apesar deste lançamento receber o nome de Racer Speedzone, eu o coloco em uma prateleira de tênis de rodagem e é possível fazer treinos de estímulos e treinos de velocidade.
Em uma época em que os tênis de corrida estão cada vez mais caros em todo o mundo (não é “exclusividade” do Brasil), o Fila Racer Speedzone tem um ótimo custo-benefício.
Não tenha o preconceito de “não comprá-lo” caso experimentar e gostar, somente pelo fato de ser um produto nacional, e estabelecendo um comparativo de valor com alguns concorrentes das marcas importadas.
Falando de alguns concorrentes que eu coloco o Racer Speedzone na mesma prateleira de comparação, considero os Adidaz Boston 12, Asics Evoride Speed 2, Hoka Mach 6, Mizuno Base One, New Balance Rebel V4, Nike Pegasus Plus, Olympikus Corre 4, On Cloudflow 4, Puma Velocity Nitro 3 e Saucony Kinvara 14.
Se você tiver interesse em experimentar o Fila Racer Speedzone em alguma loja, faço a pé a pé com algum desses modelos citados, caso algum deles for também do seu interesse.
Eu estabeleço este comparativo considerando sensação, percepção e fatores técnicos do Racer Speedzone para com os tênis mencionados, e não por valor. Independente do custo-benefício, eu acredito que o Racer Speedzone já está em um nível superior a modelos considerados de “entrada”, de marcas consolidadas do mercado.
Obviamente vão ocorrer percepções e sensações bem diferentes de um modelo para outro.
É válido analisar conforto e segurança de calce, estabilidade e batida.
FICHA TÉCNICA
Categoria: Amortecimento / Treinos diários
Pisada: Neutra
Drop: 8mm
Peso: 264gr – Tam. 42
Preço: R$599,90
Tem 2 comentários
Testei o tênis, gostei do solado, e conforto do tecido interno, mas achei a lingueta muito estreita.
Olá Paulo, td bem? Talvez um fator que pode ser melhorado. Abs