UM DOS MELHORES MODELOS DE AMORTECIMENTO APESAR DE AINDA SER POUCO CONHECIDO NO BRASIL

 

ALTRA TORIN 7 | O CARRO-CHEFE DE AMORTECIMENTO DA MARCA: Se você vai viajar a turismo ou vai correr alguma prova nos Estados Unidos ou Europa, não perca a oportunidade de experimentar este modelo caso encontrá-lo.

Desde minha primeira experiência com o modelo Torin que foi em 2017 (3ª edição), foi difícil apontar algum fator negativo entre as 5 edições (3 / 3.5 / 4 / 4.5 / 5) que tive deste modelo de amortecimento para treinos diários. 

Especificamente na 4ª edição, a área do colar de calce não gerava muito suporte na área de calcanhar e tornozelo, e eu sentia um pouco de instabilidade. 

Nas duas edições seguintes (4.5 e 5), houve uma melhora evidente. 

Realmente me tornei consumidor deste modelo e já citei em minhas redes sociais e em outras oportunidades de bate-papo de tênis de corrida, que o Torin é um dos meus modelos favoritos para treinos diários. 

A cada edição lançada do modelo, a Altra não radicaliza nas atualizações, o que faz com que ele continue um tênis muito bom. 

ALTRA TORIN 7 | O CARRO-CHEFE DE AMORTECIMENTO DA MARCA: A atualização principal é sempre algum detalhe na malha de cabedal. 

O composto de espuma da entressola que é o EGO MAX, assim como o tradicional desenho do solado e também o drop zero, estas duas últimas características presentes em praticamente todos os modelos.

Com relação ao Torin 7 lançado algumas semanas atrás no mercado americano e Europeu, a inovação ou atualização que visualmente para mim é perceptível, refere-se à entressola que está 2mm mais alta e portanto acredito que o tênis esteja um pouco mais macio. 

A malha de cabedal tem um novo desenho, porém é um fator irrelevante. 

E a lingueta volta a ter um pouco de enchimento de espuma na borda da parte superior. 

Não tenho dúvidas que na primeira oportunidade, irei comprá-lo.

No geral o fator relevante no Torin (pelo menos para mim), é o quanto ele é confortável de calce e também de batida. 

Não é extremamente macio, e está longe de ser firme de batida. 

Tenho o pé fino e o peito do pé baixo, e o fato da Altra ter como característica em seus modelos a forma larga, este fator nunca me trouxe qualquer problema de sentir meu pé “solto” lateralmente, e a sensação de sentir os dedos “espalhados”, eu particularmente gosto. 

Para quem nunca teve um tênis Altra e está acostumado a correr com modelos de amortecimento de outras marcas com drop alto (10mm), caso tenha interesse em investir em um Torin por exemplo, certamente sentirá uma diferença considerável referente ao drop, já que os modelos da marca são todos drop zero. 

Quem já corre com modelos que com 6mm ou 4mm de drop, a sensação será menos perceptível.

Importante dizer que o fato de eu já ter tido 5 pares do modelo Torin, além de outros 4 modelos da marca, sendo o último deles o Altra Vanish Carbon, não significa que todos me atenderam perfeitamente. 

O Vanish Carbon, foi um que deixou a desejar em alguns fatores (Leia o artigo sobre Vanish Carbon). 

Ainda sim, sempre falo aos amigos corredores e também á alguns clientes que atendo através da consultoria de tênis de corrida, que não percam a oportunidade de experimentar os modelos da marca quando encontrarem em algum lugar do mundo.

A Altra é uma marca que eu gostaria que estivesse presente no Brasil. 

Quem sabe um dia teremos a marca por aqui.

 

FICHA TÉCNICA 

Categoria: Amortecimento

Pisada: Neutra

Drop: 0mm (30mm calcanhar / 30mm frente)

Peso: 298gr – 42 masc / 233gr – 38 fem

Preço: U$150

 

ALTRA TORIN 7: A malha de cabedal tem um novo desenho, porém é um fator irrelevante.

A atualização de design na malha de cabedal é um fator irrelevante

 

entressola que está 2mm mais alta e portanto acredito que o tênis esteja um pouco mais macio.

A altura da entressola em 2mm deve ter deixado esta edição um pouco mais macia

 

Altra Torin 7: o tradicional desenho do solado e também o drop zero,

O desenho do solado identifica a característica da forma larga na área do antepé