MAIS LEVE E MACIO DO QUE O ANTECESSOR

 

ALTRA TORIN 5 LEVE E MACIO: É uma pena que a americana ALTRA não esteja presente no mercado brasileiro, mesmo considerando uma variedade bem menor de modelos do que as principais marcas de tênis de corrida que operam por aqui.

Em 2018 houve um sinal de que a marca poderia desembarcar no Brasil através de um distribuidor, porém o negócio não vingou.

Acho difícil termos uma operação da marca no Brasil no médio prazo, mas torço para que ocorra em algum momento.

No mercado americano a Altra é relativamente nova já que a sua Fundação ocorreu em 2009.

Ela está consolidada no mercado em virtude da aceitação dos produtos pela comunidade da corrida nos últimos 5 anos.

 

ALTRA TORIN 5 

AS ATUALIZAÇÕES DO PRINCIPAL MODELO DA MARCA

Para quem não está familiarizado com os modelos da Altra, o Torin além de ser o “carro-chefe” em vendas da marca, é também o principal modelo de amortecimento, brigando de frente com modelos premium de amortecimento como:

Asics Nimbus;

Brooks Glycerin;

Saucony Triumph;

New Balance 1080, entre outros.

E as duas principais características da Altra em todos os seus modelos são: a forma larga e o drop zero.

Quase 12 meses após o lançamento do Altra Torin 4.5, chega ao mercado americano o Torin 5, com algumas mudanças relativamente positivas.

A principal atualização sem dúvida é a maior maciez nesta edição, já que a Altra mudou a base da entressola.

Nesta edição a entressola vem com uma densidade mais macia e mais responsiva, que leva o nome de EgoMax.

Eu ainda tenho o 1º Torin que comprei em 2018 (edição 3.5 lançada no inicio de 2017) e tive o Torin 4, lançado no início de 2018.

Particularmente o Torin3.5 me atendeu melhor do que o 4, em virtude do maior suporte na área de colar de calce, além da estabilidade.

Entretanto, a maciez de ambos é inquestionável.

Recentemente tive a oportunidade de experimentar o Altra Torin 4.5 de um amigo, e pra mim a malha de cabedal em knit não vestiu bem, comparando com as edições que tive. Somente isso.

Com relação à malha de cabedal do Torin 5, a Altra retornou com a malha em mesh, o que pra mim é um fator positivo, vestindo melhor no meu pé, do ponto de vista de suporte.

Referente ao solado, a marca manteve o mesmo design e a mesma composição de borracha, o que mantém a boa flexibilidade na região do médio pé.

Como o meu Torin 3.5 está no fim da vida, não tenho dúvidas que investirei neste novo Torin 5.

Lá fora teve um aumento de 10 dólares para a última edição.

Quem ainda não conhece a marca e o modelo, uma dica: quando você, que está lendo este artigo, tiver a oportunidade de experimentar, faça o teste e compare com algum modelo de amortecimento que tem ou já teve. 

 

FICHA TÉCNICA

Categoria: Amortecimento

Pisada: Neutra

Drop: Zero (28mm calcanhar / 28mm frente)

Peso: 273gr – Tam 42 Masc / 209gr – Tam 38 Fem

Preço: U$150,00

 

ALTRA TORIN 5 LEVE E MACIO: O Torin além de ser o “carro-chefe” em vendas da marca, é também o principal modelo de amortecimento.

ALTRA TORIN 5

 

*  Clique aqui para ler o artigo que escrevi em 2020 sobre ALTRA TORIN 4.5 PLUSH