NOVAS TECNOLOGIAS, NOVO DESIGN E INCOMPARÁVEL COM O ANTECESSOR
ADIDAS BOSTON 10: A Adidas radicalizou na 10ª edição do Boston.
Para alguns corredores esta mudança radical foi para pior e para outros, o Boston 10 é o melhor entre todas as edições lançadas.
Eu não considero o Boston 10 como sendo a melhor edição já lançada, porque no meu ponto de vista, não dá para comparar com nenhuma edição anterior.
Mas se tivesse que escolher por exemplo, entre o Boston 9 e o Bosnton 10, somente para treinos de rodagem ou fazer uma Maratona, sem duvida que eu ficaria com o 10.
E se fosse para usar somente em treinos de intensidade (tiros, intervalados, etc), a minha escolha seria pelo Boston 9.
Acredito que diante das inovações presentes no Boston 10, ele será uma boa opção para os corredores adaptados ao Ultra Boost.
Principalmente para os que utilizam este modelo não só em treinos mas também em provas e que também buscam um modelo dentro da própria marca, que seja macio de batida, estável e confortável com relação ao calce.
Já atendi através da consultoria de tênis, uma quantidade considerável de corredores adaptados ao Ultra Boost ou até mesmo ao Solar Boost, que não se adaptaram ao Boston 9 ou edição anteriores, por acharem a batida mais firme.
Diante disso, o Boston 10 pode ser uma alternativa dentro da marca, considerando que o modelo está ainda mais versátil com relação à diferentes tipos de treinos, considerando as mudanças apresentadas.
AS MUDANÇAS DO BOSTON 10 SÃO VISÍVEIS
A linha Adizero da Adidas que fazem parte os modelos Adios (leia o artigo), Boston, Takumi de edições anteriores, tem por característica uma forma mais compacta.
O Boston 10, está com a forma mais larga, e mesmo eu que tenho o pé fino, ele veste mais confortável do que o Boston 9.
Com relação à malha de cabedal, este é um fator que tem espaço para evoluir em edições futuras.
Eu diria que os designers da Adidas não precisam quebrar muito a cabeça para desenvolverem um novo cabedal nas próximas edições.
Basta fazer com o mesmo material de malha presente no Adios Pro 2. Sem dúvida irá melhorar a respirabilidade e deixar o modelo mais leve.
A malha do Boston 10 tem alguns sobreposições em camurça costuradas e algumas soldadas diretamente na malha como as 3 listras.
Não senti o pé esquentar, porém se o tênis molhar, a malha vai reter água dentro do tênis dificultando a drenagem, uma vez que as tramas na área dos dedos não são abertas.
A nova entressola e o solado, são as duas partes que mais chamam a atenção: A entressola em decorrência da altura em toda a extensão.
O solado em virtude do tipo de desenho dos blocos de borracha e as 5 hastes inseridas na área do antepé, as quais a Adidas chama de Energyrods e tem como função, gerar maior propulsão na decolagem da passada.
Mesmo com a nova altura de entressola o tênis se mostrou estável, e do ponto de vista de maciez e amortecimento, é um tênis bem confortável considerando da espuma Lightstrike PRO.
Eu não sei se a Continental mudou a composição da borracha do solado, pois no seco eu achei o Boston 10 com melhor grip e tração do que o 9, considerando também o novo desenho principalmente na região do antepé.
Apesar do peso, o Boston 10 de um modo geral teve uma evolução positiva.
Reforço para os corredores e triatletas que usam o Ultra Boost em seus treinos de rodagem, que experimentem o Boston 10 e estabeleçam um comparativo, apesar das diferenças consideráveis entre ambos os modelos.
O Boston 10 está ainda mais versátil diante das mudanças, e apesar do peso, ele é mais leve do que o Ultra Boost e mais rápido de resposta.
FICHA TÉCNICA
Categoria: Performance Trainer
Pisada: Neutra
Drop: 8mm (39mm calcanhar / 31mm frente)
Peso: 340gr – Tam 43 (11US)
Preço: R$1.199,90
Tem 2 comentários
Tem uma promoção por 630 do Boston 10 , caminho 8 km por dia, tenho vários tênis e me pergunto’ será q esse tênis serviria para mim
Olá Cesar, tudo bem? Não consigo te responder. Eu não sei o seu grau de pronação e tampouco a sua mecânica de corrida. Você só saberá, experimentando os tênis antes de comprar. Abs