MUDANÇAS CONSIDERÁVEIS DEIXAM ESTA EDIÇÃO MELHOR DO QUE O ANTECESSOR
ADIDAS ADIZERO ADIOS 6: Desde que a 1ª edição do Adizero Adios foi lançada no início de 2008 e naquela época a tecnologia de amortecimento da Adidas era o ADIPRENE, ele se tornou o principal modelo de performance da marca.
E uma característica (positiva ou negativa de acordo com a preferência de cada corredor) técnica que se destacava, era a batida firme.
Mesmo com esta característica o Adios ganhou mercado e se consolidou, tornando-se o principal modelo de competição da marca.
E com a tecnologia ADIPRENE, o Adios teve somente duas edições.
Quando a Adidas lançou a tecnologia BOOST, houve muita expectativa por parte dos corredores de como seria o Adios com esta nova tecnologia, se ele seria mais responsivo e menos firme do que o Adios com tecnologia Adiprene.
O 1º Adios Boost foi lançado no início de 2014 e me lembro que assim como alguns modelos com placa de carbono, desejados por corredores e que rapidamente se esgotam em sites e lojas, com o Adios Boost 1 ocorreu o mesmo.
Eu comprei um par na época e realmente era um pouco mais macio do que o antecessor.
As edições seguintes 2ª, 3ª e 4ª apresentaram poucas atualizações significativas e que estavam relacionadas diretamente à malha de cabedal e desenho do solado.
E nestas edições o Adios continuou sendo um modelo de competição que gerava interesse entre corredores, porém em uma menor proporção, diante dos concorrentes que estavam no mercado e que eram bem mais leves e alguns não tão firmes de batida.
NOVO ADIZERO ADIOS 6
AS PRINCIPAIS MUDANÇAS PARA O ANTECESSOR
Lançado recentemente, o Adios 6 tem um design bem diferente do 5, considerando perfil de entressola, malha de cabedal e solado.
Pra mim, a altura da entressola do Adios 6 é o primeiro fator que chama a atenção quando comparado com o 5, principalmente na área do calcanhar.
Esta 6ª edição não tem mais a presença do BOOST na entressola, que neste tem o LIGHTSTRIKE na área do calcanhar e uma uma camada mais fina na região do antepé.
Entretanto, com a adição de uma camada do LIGHTSTRIKE PRO que é um pouco mais macia e mais responsiva.
Eu fiz um pé a pé com O Adios 5 e Adios 6 e é bem perceptível o quando esta nova edição está menos “seco” de batida, portanto mais confortável e mantendo a mesma estabilidade.
Outro fator que eu acredito que tenha contribuído para que o Adios 6 ficar mais macio de batida é o novo solado com uma espessura mais fina, o que permite a entressola absorver mais o impacto.
Resta saber se este detalhe do solado poderá apresentar um desgaste prematuro.
E por último, a nova malha de cabedal, veste bem, é um pouco mais maleável, atrita menos nos pés e é mais ventilada.
De um modo geral esta edição melhorou bastante. O que assustou um pouco foi o valor que aqui no Brasil está quase mil reais, enquanto no mercado americano ele custa U$120,00.
O Adios 6 continua sendo um bom modelo para treinos de velocidade, treinos de ritmo e provas de curtas e longas distâncias.
FICHA TÉCNICA
Categoria: Competição
Pisada: Neutra
Drop: 8mm (32mm calcanhar / 24mm frente)
Peso: 258gr – Tam 43 masc.
Preço: R$899,90
* Clique aqui para ler o artigo do site onde escrevi sobre o ADIDAS SL20.2
Tem 6 comentários
Você acha que esse tênis dura quantos km?
Olá Marcos, td bem? Difícil dizer, pois depende de vários fatores como estrutura corporal do corredor, tipo de treino que usa, quantidade de treinos que usa na semana, tipo de pavimento que corre, etc. Abs
Obrigado por mais um ótimo artigo, eu tenho um Adios 3 e gosto bastante, apesar de eu ser pesado para esse tipo de modelo. O que chamou atenção nos dados dessa versão é o aumento de peso, isso não comprometeu a sensação de resposta rápida com leveza que o as versões anteriores tinham? Quando vejo esse peso vs modelos como Skechers Razor 3 ou até mesmo Go Run fiquei curioso para saber como esse acréscimo de peso afeta essa novo Adios vs esses modelos sem placa e que são mais leves.
Fala Marcelo, td bem? De forma Alguma. A diferença de praticamente 10 gramas a mais no Adios 6 comparado com o antecessor, não influencia em resposta ou a própria percepção de ser mais pesado. Pelo menos pra mim. Abs
Rodrigo, você diria que o novo Adios se aproxima do Boston (versão anterior, 8 ou 9) por ser um pouco mais macio?
Obrigado e boa semana.
Fala Sandro, tudo bem? Sim, eu diria que está até um pouco mais macio do que o Boston 9 e vestindo melhor. Abs