AMORTECIMENTO E MACIEZ SURPREENDEM

OLYMPIKUS CORRE MAX: Apesar do Olympikus Corre 4 e o Corre Grafeno 3 estarem atraindo as atenções e curiosidades por muitos corredores desde que foram lançados no início de setembro, o Corre Max pelo que tenho notado ainda está passando despercebido pelo mesmo público. 

Eu recebi um par no evento realizado pela Olympikus em setembro e logo que calcei no próprio evento, de imediato associei a 2 modelos da New Balance que atualmente eu considero ambos os mais macios do mercado na categoria amortecimento.

A partir do lançamento do Corre Max a Olympikus passa a ter um tênis que pode ser considerado o principal modelo de amortecimento Premium da marca. 

E podemos considerá-lo concorrente do Adidas Ultraboost 5, Asics Nimbus 26, Hoka Bondi 8, Mizuno Wave Sky 8, Fila Float Maxxi 2 (sem placa de carbono), e o Puma Mag Max. 

Obviamente diante destes citados, há uma sensação de amortecimento e maciez que pode diferir do Corre Max. 

Porém eu o coloco em um grau de equivalência semelhante com relação à maciez e amortecimento, aos New Balance 1080 V14 e More V5.

Acredito que pelo fato do Corre Max ser um lançamento, a Olympikus dará continuidade deste modelo. 

Com relação à entressola que é o Eleva Pro Max, a maciez do OLYMPIKUS CORRE MAX não deixa a desejar em absolutamente nada para os 2 New Balance que mencionei. 

Para quem prioriza e gosta de tênis extremamente macio, as 3 opções irão atender. 

O diferencial é o valor atrativo do Corre Max com relação aos concorrentes.

Mas o que precisa ser melhorado já para a 2ª edição é toda a malha de cabedal que é muito grossa, assim como o excesso de enchimento de espuma em toda a região do colar de calce. 

O pouco que corri com o Corre Max, e nem era um dia muito quente, já deu para sentir o quanto o tênis esquentava nos pés em decorrência do material da malha. 

Para o tamanho 42, ele é um tênis bem pesado, e a razão disso é a malha de cabedal + quantidade de espuma presente na área interna do colar de calce. 

A prova maior é que é possível deixar o Corre Max muito melhor de malha de cabedal, basta ver o que a New Balance fez com o novo 1080 V14. 

Eles mudaram completamente a malha de cabedal, comparada com a malha do 1080 V13, na qual era muito grossa, assim como é a do Corre Max. 

O fato de ter toda a base do solado larga e a área medial sem muito ângulo de curva na área interna do arco do pé, faz com que o tênis tenha ótima estabilidade. 

Com relação ao tamanho, se por um lado o Olympikus Corre 4 no tamanho 42 me vestiu perfeito, no Corre Max o 42 ficou muito justo. 

Sem dúvida que para mim o tamanho correto é o 43.

Sugiro você experimentar o New Balance 1080 V14 ou o More V5 em um pé, e colocar o Corre Max no outro e sentir a maciez dos 3 modelos. 

Por enquanto a vantagem dos New Balance está na malha de cabedal.

FICHA TÉCNICA

Categoria: Amortecimento

Pisada: Neutra

Drop: 8mm (40mm calcanhar / 32mm frente)

Peso: 343 gr – Tam 42.

Preço: R$499,90

Malha de cabedal é muito grossa limitando a respirabilidade dos pés
Muito enchimento de espuma no colar de calce contribuiu para o peso do tênis
Entressola tão macia quanto a dos New Balance 1080 V14 e More V5
Solado com área medial larga gera ótima estabilidade
O peso no tamanho 42