O RETORNO DO PEGASUS TURBO
NIKE PEGASUS PLUS: Confesso ter sido uma surpresa (agradável) quando vi esse tênis na parede da loja.
Não à toa, eu já quis experimentar e decidi apostar no Pegasus.
Voltando em 2018 quando a Nike lançou o 1º Pegasus Turbo, me lembro de ter comprado na semana do lançamento em uma loja de corrida em Nova York.
E o investimento foi certeiro.
Também comprei o Pegasus Turbo 2 em 2019, e apesar de mais leve, não me adaptei à malha de cabedal e usei ele muito menos do que o Turbo 1.
Em 2020 a Nike optou por não continuar com o Pegasus Turbo, e lançou o Tempo Next %, que inicialmente foi um banho de água fria para muitos corredores no Brasil que gostavam do Pegasus Turbo.
O Tempo Next era tão diferente do Pegasus Turbo, que não tinha como considerar ser um substituto.
Felizmente a Nike trouxe o Pegasus Turbo de volta, porém não com o nome “Turbo”, mas com o nome “Plus”.
Não sei qual a razão da troca do nome, apesar que no solado tem o nome “Turbo”.
O fator que a Nike foi certeira é relançar o Pegasus exatamente com o mesmo design e também a cor de lançamento da 1ª edição do Pegasus Turbo.
NIKE PEGASUS PLUS
Analisando tecnicamente e começando pela malha de cabedal que é uma mescla em mesh e flyknit o qual acredito ser o mesmo material presente no modelo de competição Flyknit Racer lançado em 2014.
Ainda tenho este modelo e identifiquei a semelhança da malha e das tramas.
O flyknit está presente nas extremidades laterais o que gera um bom suporte e segurança aos pés.
A lingueta vai na mesma linha do Pegasus Turbo 2, não tendo nenhum enchimento de espuma.
Com relação à entressola, o ZoomX se mantém presente nesta edição e com um diferencial positivo com relação ao Turbo 1 e Turbo 2, não há mais a emenda o que na época do Turbo, ocorria muito descolamento das partes, principalmente no calcanhar.
Agora é uma peça única sem emenda.
Já corri em torno de 80km com o Pegasus Plus e uma diferença que senti foi a batida um pouco mais firme do que a do Pegasus Turbo 1 e com um pouco menos de resposta, mas é um detalhe pequeno.
Mesmo com esta diferença na minha sensação, para mim valeu o investimento.
Por último o solado que está com mais composição de borracha o que automaticamente aumenta a durabilidade, e o mais relevante, a geometria é diferente do Turbo 1.
A área medial está mais larga e com menos curvas na área do arco do pé.
Este fator deixa o tênis bem melhor de estabilidade.
No geral eu gostei deste lançamento e se fosse para correr prova com ele, faria até uma meia maratona.
Se a sensação de maciez fosse idêntica à do Turbo 1, eu arriscaria uma Maratona.
Ele continua sendo um tênis para treinos diários.
FICHA TÉCNICA
Categoria: Amortecimento
Pisada: Neutra
Drop: 10mm – 34mm calcanhar / 24mm frente
Peso: 277 gr – Tam 43
Preço: R$1.299,90
Tem 2 comentários
Turbo foi um dos melhores tênis que tive, qdo tiraram a linha tb fiquei decepcionado. Que bom que voltou, agora é fazer $$ pra investir. Vlw
Olá Cássio, tudo bem? Olha, vale o investimento se você já teve o Turbo. Abs