ALGUMAS ATUALIZAÇÕES DEIXAM ESTA EDIÇÃO AINDA MELHOR

 

HOKA MACH 6: Quando a Hoka não tinha nenhum modelo com placa de carbono, o Clayton que durou somente duas edições, era o principal modelo de performance da marca para provas de longa distância, e muito utilizado por triatletas profissionais patrocinados pela marca. 

Em 2018 o Mach entrou no mercado sendo o substituto do Clayton 2 e a 1ª edição do modelo surpreendeu positivamente e teve boa aceitação entre corredores e triatletas. 

A partir da 2ª edição até a 4ª, particularmente achei que o tênis deu uma piorada e talvez esta percepção tenha sido a mesma para corredores ao redor do mundo, uma vez que o tênis ficou no anonimato.

Quando o Mach 5 foi lançado em julho de 2022, ele voltou a despertar a curiosidade e atenção, pela melhora que apresentou com relação ao antecessor. 

Ficou mais leve, mais responsivo e menos firme de batida. 

O único fator negativo desta edição é o desgaste prematuro do solado considerando que não há inserção de borracha. 

Mesmo com esse fator negativo, quem teve o Mach 5 gostou bastante, diante do que o modelo entregou.

Com relação ao Mach 6 lançado recentemente, esta edição vem com atualizações relevantes, deixando-o ainda melhor do que o anterior. 

Vale ressaltar que o Mach ainda é um modelo pouco conhecido no Brasil, considerando os demais modelos da Hoka.

HOKA MACH 6

A principal evolução do Mach 6 sem dúvida alguma é a nova espuma de entressola que a Hoka chama de “Super Critical Foam”. 

Para mim é perceptível o quanto o tênis ficou mais macio na área do antepé e com melhor resposta. Acredito que essa nova espuma tenha contribuído para deixar o tênis mais leve. 

A segunda evolução do Mach 6 que deve agradar principalmente quem teve o Mach 5, é o novo solado agora com inserção de borracha, o que certamente deve melhorar a durabilidade com relação ao desgaste. 

A geometria do solado mudou, porém a boa estabilidade que já era presente no Mach 5, se mantém nesta edição. 

E contribuindo com a estabilidade, a nova malha de cabedal em knit gera um bom suporte aos pés na área interna do arco do pé.

O Mach 6 é um tênis versátil que atende diferentes tipos de treinos, principalmente treinos de velocidade e treinos de rodagem com estímulos, e provas curtas e longas. 

Eu considero alguns modelos concorrentes do Mach 6, como o Asics Noosa Tri 16, New Balance Rebel V4 e o Saucony Kinvara 14. 

Quem ainda não conhece, em uma oportunidade, vale experimentar.

 

FICHA TÉCNICA

Categoria: Performance Trainer

Pisada: Neutra

Peso: 247gr – Tam 42

Drop: 5mm (37mm calcanhar / 32mm frente)

Preço: R$1.199,90

 

a nova malha de cabedal em knit gera um bom suporte aos pés na área interna do arco do pé.

A malha de cabedal contribui com a estabildade gearando bom suporte aos pés

 

A principal evolução do Mach 6 sem dúvida alguma é a nova espuma de entressola que a Hoka chama de “Super Critical Foam”.

Nova espuma de entressola deixou o Mach mais leve, macio e responsivo

 

A geometria do solado mudou, porém a boa estabilidade que já era presente no Mach 5, se mantém nesta edição.

Novo solado com inserção de borracha deve melhorar a durabilidade