O QUE HÁ DE ATUALIZAÇÃO
ADIDAS ADIZERO PRIME X STRUNG 2: Se o Adidas Adizero Prime X fosse um tênis homologado pela World Athletics, no qual os atletas profissionais (patrocinados ou não pela marca), pudessem correr com ele em provas longas, não tenho dúvida que ele despertaria maior curiosidade em corredores amadores.
E provavelmente veríamos um número maior nos pés da grande comunidade da corrida ao redor do mundo.
Como ele é proibido em competições de corrida para os corredores profissionais, e também proibido em provas da chancela IRONMAN tanto para profissionais quanto amadores, devido á altura da entressola que ultrapassa os 40mm, o Prime X Strung não tem a mesma “vitrine” como por exemplo o Nike Alphafly e os principais modelos de competição com placa de carbono presentes no mercado.
Eu testei esta 2ª edição em alguns treinos e mesmo sabendo que ele é um tênis que praticamente não faz curva gerando segurança devido à altura da entressola, eu gostei bastante do tênis.
Não é um tênis leve na numeração que eu calço, porém eu não senti o peso real do tênis durante a corrida.
Estabelecendo um comparativo de calce e estabilidade com o Nike Alphafly 2, particularmente para mim o Prime X Strung 2 é bem superior, principalmente com relação ao fator calce, uma vez que tive muitos problemas com bolhas nas dias edições do Alphafly.
Do ponto de vista de maciez e resposta, o Alphafly é um pouco mais macio, porém com relação á resposta a minha sensação é uma decolagem bem mais rápida do Prime X.
Obviamente que esta minha percepção de decolagem rápida do Prime X, está relacionada diretamente à uma quantidade maior da espuma Lightstrike em decorrência da altura da entressola, associada à placa e aos Energy Rods.
E esta nova malha de cabedal contribui de alguma forma no suporte aos pés, deixando-os mais seguros.
Eu não corri com o tênis em dia de chuva ou mesmo molhei ele para analisar o sistema de drenagem de água pela malha de cabedal.
Talvez pelo fato da malha ter as tramas fechadas, isto pode dificultar a drenagem de água.
Ainda assim prefiro esta malha de cabedal mais fechada devido à altura do tênis. Como falei ela contribui para um melhor suporte dos pés.
Para quem tem interesse em investir no Adidas Prime X Strung 2, sugiro se tiver a oportunidade, calçar antes em uma loja e se possível fazer um pequeno teste correndo com ele, em decorrência da altura da entressola.
Pode ser que nesta primeira experiência o corredor não sinta confiança no tênis. Por esta razão acho arriscado comprar pela internet sem este teste inicial.
FICHA TÉCNICA
Categoria: Performance
Pisada: Neutra
Drop: 6.5mm (50mm calcanhar / 43.5mm frente)
Peso: 276gr – Tam 43 / 11US masc : 332gr
Preço: Brasil: R$2.200,00
- Clique para ler o artigo sobre: ADIDAS ADIZERO PRIME X RETORNA AO CENTRO DAS ATENÇÕES
Tem 2 comentários
Comprei o Adizero Prime X2 no final de janeiro. Sem dúvida a primeira sensação é muito estranha por causa da altura dele. mas depois de cerca de duzentos metros praticamente não senti mais nada.
Tive a oportunidade de participar de quatro corridas de 5 km com ele. O que me impressionou bastante foi a aceleração dele. De um trote de 8 min/km passei para um ritmo de 6:30/km em menos de 100 metros sem forçar nada.
A responsividade dele é impressionante, nos momentos em que acelerei ele respondeu de imediato. Quando é exigido na subida ele também responde satisfatoriamente
É um tênis que exige um certo tempo e uma rodagem para se acostumar com ele. .
Olá Norman. Bom saber que se adaptou bem à ele. Abs