CARACTERÍSTICAS DO ASICS MAGIC SPEED: QUEM SÃO OS SEUS PRINCIPAIS CONCORRENTES?
Em 2020, logo após alguns meses do início da pandemia, a ASICS lançou o ASICS Metaracer, 1º modelo com placa de carbono da marca.
Ele não me atendeu bem com relação à forma, gerando um pouco de instabilidade durante a corrida (meus pés desabando para dentro).
Além disso, não senti tanto o efeito da placa de carbono com relação à resposta, comparado até com outros modelos como o Hoka Rocket X e o Saucony Endorphin Pro, por exemplo.
Este ano a ASICS não economizou em lançamentos com placa de carbono e colocou no mercado 3 modelos; o Magic Speed, Metaspeed Sky e mais recentemente o Metaspeed Edge.
Estes 2 últimos não são fáceis de serem encontrados, uma vez que são os modelos que irão duelar principalmente com o Nike Vaporfly Next, considerando que os Metaspeed são mais estáveis e respondem na mesma proporção.
O Magic Speed que chegou ao mercado brasileiro à algumas semanas, ainda é um desconhecido entre alguns corredores.
Eu tive a curiosidade em testá-lo para estabelecer um comparativo direto com o Metaracer.
E em 2 testes realizados, pra mim ficou evidente que atendeu bem melhor do que o Metaracer.
AS DIFERENÇAS PARA O METARACER E OS PRINCIPAIS CONCORRENTES NO MERCADO
Sem dúvida o ASICS Magic Speed ainda não tem o mesmo destaque do que modelos que entendo ser concorrentes diretos como o próprio:
ASICS Metaracer;
Hoka Carbon X2;
New Balance FuelCell TC;
Saucony Endorphin Speed e o
Fila Racer Carbon.
Com relação à estes modelos das marcas concorrentes, obviamente algumas características e fatores se diferem como altura de entressola, forma, densidade de espuma e suporte.
Com relação ao ASICS Metaracer, o Magic Speed vestiu gerando mais suporte abraçando mais os pés e automaticamente me dando mais segurança.
Outro fator que pra mim é bem perceptível e batida do Magic Speed ser mais macia do que o Metaracer.
Certamente este fator é em virtude da composição da entressola em FlyteFoam Blast, enquanto que no Metaracer é o FlyteFoam “padrão” que tem uma densidade um pouco mais rígida.
Os corredores que buscam uma opção de tênis com placa de carbono com um valor um pouco mais “justo” se assim podemos chamar, acho que vale experimentar o Magic Speed e comparar não só com o Metaracer, mas principalmente com os concorrentes que mencionei no artigo.
Eu opto por usar o Magic Speed somente em treinos de velocidade.
FICHA TÉCNICA
Categoria: Competição
Pisada: Neutra
Drop: 5mm
Peso: 256gr – Tam 42 (M) / 187gr – Tam 38 (F)
Preço: R$899,90
* Clique aqui para ler o Artigo que escrevi sobre TÊNIS COM PLACA DE CARBONO
Tem 16 comentários
Bom dia!!!
Achei muito fina a estrutura superior do tenis, corre o risco de furar ? Me fale desse modelo tão fino.
Abraço
Olá Barbara td bem? Só usando pra saber. Eu não ouvi ainda ninguém comentar comigo, que isso tenha ocorrido. Abs
Eu gostei muito da versatilidade dele! É leve, macio e bem direto! Inclusive na minha opinião é superior ao Metaracer, que até entrega um pouco mais de desempenho, mas é um tenis bem menos versátil, menos durável e que não acaba fazendo sentido pela diferença de preço.
Olá Juliano, td bem? Valeu por deixar aqui a sua opinião. Abs
Olá Rodrigo,
Pretende fazer uma análise do Fila Racer Carbon? Tenho um pouco de preconceito com a marca, mas vejo muitos falando bem do Tênis.
Obrigado.
Fala Douglas, td bem? Sim. Ainda não tenho o dia certo que vou soltar esse artigo, mas está na minha programação. Abs
Ok Rodrigo! Obrigado.
Tenho a mesma dúvida do Leonardo Moreira. Quais dos 2 é o melhor para treinos de qualidade e treinos ritmados?
Caro Alfredo, não sei se você tem acesso também a respostas dadas a outros comentários, mas por via das dúvidas vou repetir a resposta que dei ao Leonardo Moreira. Tenho os dois tênis e em minha avaliação acho o Racer Carbon da Fila infinitamente superior, bem mais responsivo e ótimo em sua resposta para se obter performance em treinos e competições. O Magic Racer, apesar da minha expectativa inicial foi a minha maior decepção entre os diversos tênis que adquiri neste ano. Apesar de leve sua responsividade é nula e correr com ele chega a ser cansativo, pelo esforço que você faz tentado algum resultado que não vem. Realmente neste caso não há comparação possível, se o assunto é desempenho e performance.
A sua descrição sobre o metaracer é a mesma que tenho em relação ao Nike zoomfly 3. Um dos piores tênis que já tive: pesado, instável e caro.
Olá Felipe. Td bem? Cara, realmente muita gente não se adaptou ao Nike Zoom Fly 3. Abs!
Fala Alfredo, td bem? Cara, a mesma resposta que dei no comentário do Leonardo Moreira, é válida aqui para vc. Abs
Olá Rodrigo,
Pretende fazer uma análise do Fila Racer Carbon? Tenho um pouco de preconceito com a marca, mas vejo muitos falando bem do Tênis.
Obrigado.
Olá, Rodrigo, tudo bem?
Em comparação com o Racer Carbon da Fila, qual você prefere para treinos rápidos e competições?
Abraço.
Caro Leonardo, possuo os dois tênis e para mim não há nem como fazer uma comparação. O Race Carbon da Fila é infinitamente melhor, até porque para mim, minha percepção do Magic Racer é diferente da do Rodrigo. Achei um tênis que apesar de leve não tem responsividade alguma. Estou extremamente decepcionado com esse modelo da Assics e penso até mesmo em revendê-lo ou doa-lo pois definitivamente não entrega nada. Já o Racer Carbon da Fila, desde o primeiro dia em que usei, definitivamente entrega um ótimo retorno e te permite um ótimo desempenho e performance. Estou extremamente satisfeito com ele.
Olá Leonardo. Td bem? Considerando treinos de velocidade e provas até 21km, prefiro o Magic Speed.
Para treinos de rodagem (o Fila Carbon permite esse tipo de treino) e maratona, eu iria de Fila.
Deixando claro, que essa é a minha percepção, ok. Abs!