MUDANÇA RADICAL PARA O ANTECESSOR COM ATUALIZAÇÕES POSITIVAS

 

ASICS NOOSA TRI 13: O modelo Noosa Tri já teve um período de extremo sucesso alguns anos atrás, sendo um tênis desejado por corredores, triatletas e também por pessoas que não praticavam nenhuma destas duas modalidades.

Que eu me recorde, os melhores anos do Noosa Tri em vendas foram nos lançamentos da 6ª, 7ª e 8ª edições entre os anos de 2010 e 2012.

Tive algumas edições do Noosa e como já falei em outros artigos que escrevi, a 2ª edição e também a edição comemorativa de 25 anos foram as que melhor me atenderam.

A partir da 9ª edição o Noosa passou a não despertar tanto interesse entre corredores e triatletas, em decorrência do tênis ficar extremamente seco de batida.

Por mais que mantivesse a principal característica de te a malha de cabedal multicolorida, o tênis perdeu o visual de performance que tinha.

Vale lembrar que o Noosa Tri desde o seu lançamento até a 11ª edição, sempre foi um modelo de leve estabilidade, tendo o Duomax (tecnologia de estabilidade da ASICS), posicionado na área interna da entressola, entre o calcanhar e arco do pé.

Após a 11ª edição, a ASICS lançou o Noosa FF que era totalmente diferente do antecessor.

A começar pela ausência da placa de estabilidade, que deixou o tênis mais leve e bem menos seco de batida e mantendo uma estabilidade semelhante dos modelos antecessores que tinham o Duomax. 

A marca chegou a lançar o Noosa FF2, mas estas duas edições não vingaram.

Em 2018 o Noosa Tri ficou ausente no mercado e no final de  2019 o Noosa Tri 12 foi lançado.

Esta 12ª edição eu considero como uma das melhores entre todas as antecessoras.

A malha de cabedal com tramas bem abertas na área da frente, era bem semelhante ao Noosa Tri 8.

O desenho do solado gerava um bom grip e tração mesmo no piso molhado.

A ASICS manteve a ausência da placa de estabilidade, o que contribuiu para uma aterrisagem menos seca.

Gostei bastante desta edição e logo que testei o tênis, escrevi um artigo informando que o fator negativo era o tipo de cadarço elástico presente, com os ilhós em forma de bolinhas, que dificultava o ajuste e pressionava bastante a forma. 

Alguns corredores e triatletas que investiram no Noosa 12 não se arrependeram, e o modelo atendeu as expectativas.

NOOSA TRI 13 – NOVIDADES E ATUALIZAÇÕES

Lançado no Brasil semanas atrás, eu coloco o Noosa Tri 13, como um dos melhores lançamentos até o momento e de lançamentos que ainda irão ocorrer em 2021.

Esta nova edição teve atualizações inovadoras que fez com que o modelo melhorasse bastante com relação ao antecessor.

A Malha de cabedal não tem as tramas abertas como no Noosa 12, porém o novo tecido em dupla camada é fino e não deve limitar a ventilação aos pés e nem drenagem de água caso o tênis molhar.

O Noosa 13 assim como os antecessores acompanha um par de cadarços elásticos, porém os cadarços não são como os do Noosa 12 que não agradou quem testou devido á dificuldade de acertar o ajuste em decorrência do tipo de cadarço com ilhós em formato de bolinha.

O cadarço elástico do Noosa 13 é semelhante ao cadarço Look Laces, para quem conhece.

O principal diferencial é a nova entressola. Está mais alta, a densidade do Flytefoam que é a tecnologia da espuma que compõe a entressola, está mais macia, mais responsiva e mais leve.

Outro fator que surpreendeu positivamente, foi a redução do drop para 5mm.

A ASICS colocou no Noosa Tri 13 a mesma plataforma presente em outro modelo da marca, o Evoride. (Clique aqui para ler esse artigo).

A área do médio pé  mais angulada em virtude da tecnologia Guidesole permite uma aterrisagem mais estável e uma decolagem mais rápida e eficiente. 

Espero que a ASICS não tenha alterado muito a próxima edição, considerando que o conjunto completo do Noosa Tri está muito bom.

Talvez uma mudança na malha de cabedal com tramas mais abertas e o colar de calce e lingueta com menor volume de espuma.

Quem já teve alguma edição do Noosa Tri ou mesmo quem não teve, vale experimentar esta edição.

FICHA TÉCNICA

Categoria: Performance Trainer

Pisada: Neutra

Drop: 5mm (34mm calcanhar / 29mm frente)

Peso: 245gr – Tam 42

Preço: R$799,90

Finalidade: Treinos de velocidade, treinos de ritmo e provas de curta e longa distância.

 

ASICS NOOSA TRI 13: Esta nova edição teve atualizações inovadoras que fez com que o modelo melhorasse bastante com relação ao antecessor.

ASICS NOOSA TRI 13

 

ASICS NOOSA TRI 13: Esta nova edição teve atualizações inovadoras que fez com que o modelo melhorasse bastante com relação ao antecessor.

SOLADO NOOSA TRI 13