NIKE TEMPO NEXT % – MUITO LONGE DE SER O SUBSTITUTO DO PEGASUS TURBO
NIKE TEMPO NEXT % – Substituto do Turbo? Quando a Nike lançou o Pegasus Turbo em 2018, o modelo teve boa aceitação entre muitos corredores e triatletas que tiveram a oportunidade de experimentar o tênis.
O diferencial dele para o Pegasus numérico é que o Turbo era um tênis mais macio e com melhor resposta, além de ser mais leve.
Já o Pégasus 2 lançado em 2019, chegou ao mercado com uma atualização de malha de cabedal, na qual apresentava um Nylon sintético mais fino e sem nenhuma presença de espuma no colar de calce.
Isso deixou o Pégasus Turbo 2 bem mais leve do que o antecessor, porém com um fator agravante sentido por um número considerável de corredores que investiram nesta edição.
A falta de suporte na área interna medial da malha e a ausência de enchimento de espuma, tornaram o Pégasus 2 um modelo instável.
NIKE TEMPO NEXT %
Recentemente a Nike lançou o modelo Tempo Next % e comunicando ao mercado de corrida que este seria o substituto do Turbo.
Do ponto de vista de design além da análise técnica, não há qualquer semelhança com o Turbo.
O Tempo Next é um modelo relativamente macio e estável em treinos específicos como treinos de velocidade e treinos de ritmo.
Para treinos diários com ritmo mais lento, é perceptível que o Tempo Next não é nada agradável, tornando-se assim instável e sem qualquer sensação de resposta na decolagem.
Esse fator está relacionado diretamente às duas cápsulas de Zoom Air presentes na área do antepé.
O tênis tem uma placa que provavelmente é um tipo de material em termoplástico, contribuindo com as cápsulas para uma decolagem de resposta mais rápida.
O que alguns corredores que compraram o tênis e notaram, é o barulho que o Tempo Next faz na aterrisagem. Isto acontece em função das cápsulas de Zoom air.
É questão do corredor se acostumar com este fator. O que a Nike pode melhorar para futuras edições é a com relação à malha de cabedal.
É um tênis extremamente difícil de calçar. O colar de calce é muito fechado mesmo a malha tendo um pouco de elasticidade nesta região.
E também o tecido do cabedal pode ser um material mais flexível e menos rígido, além de no meu ponto de vista, não haver necessidade da sobreposição presente fazendo a função de biqueira na região dos dedos.
Quem tem interesse em comprá-lo, oriento que se tiver a oportunidade de experimente antes, que o faça, considerando que não é um tênis barato, além de ser diferenciado.
FICHA TÉCNICA
Categoria: Performance
Pisada: Neutra
Drop: 10mm (45mm calcanhar / 35mm frente)
Peso: 277gr Tam 42 Masc /
Preço: R$1.099,99
* Clique para ler o artigo aqui do Site onde falo sobre Nike Zoom Winflo 7
Tem 10 comentários
Tenho o Pegasus Turbo 2 e acho que a grande falha está na durabilidade. Desgaste muito rápido no solado e fragilidade principalmente no calcanhar. O meu tive que reforçar, pq rasgou. No mais as vantagens é que é leve, ótimo amortecimento e responsividade.
Olá Ricardo. Td bem?
O Pegasus tem uma durabilidade menor pelo Pegasus tradicional, pelo fato de ter menos borracha no solado. Este detalhe faz com que ele seja bem mais leve e mais responsivo também. O problema do descolamento do calcanhar aconteceu comigo também. A Nike realmente poderia ter feito um acabamento de melhor qualidade. Abs
Boa análise! Tive a mesma impressão e, engrossando o coro das viúvas, que saudade do Turbo 1! 😂
Fala Vithor. Gostei do “coro das viúvas”. Valeu por acompanhar aqui. Abs
Boa análise Rodrigo, eu comprei o tenis pensando em ter uma opção para treino diario pois o vaporfly e o alphafly nao duram muito, assim podeira deixa-los para corridas. Mas infelizmente me decepcionei um pouco, comprei por internet e o tenis não tem uma propulsão que se compare porém me pareceu um tenis estavel para os longoes. Para os tiros, ainda acho uma boa opção e em preço similar o Saucony Endorphin Pro, mais leve, mais durável e melhor propulsão que o Tempo Next %. Abcs e obrigado por compartilhar sua análise.
Fala Rafa, td bem? Valeu por acompanhar os artigos aqui no Site! Abs
Parabéns pela análise, Rodrigo! Realmente o Pegasus turbo 1 sem dúvidas foi um dos melhores tênis já produzidos pela Nike com uma grande versatilidade.
Valeu Igor, por acompanhar os artigos aqui no Site. Abs
Excelente e preciso comentário : O Pegasus turbo 1 é um dos melhores tênis que já corri e competi, dos 10k a Maratona, já a versão 2 apesar de mais leve é realmente inferior, não tem o mesmo ajuste, conforto e desempenho que a primeira versão. O Nex Tempo, ao contrário, foi o pior tênis da Nike que tive a oportunidade de provar. Terrível para de calçar e péssimo para correr. Simplesmente devolvi meu exemplar para a Nike e peguei meu dinheiro de volta. Não trocaria um par de havaianas velhas por ele.
Fala José, td bem? Valeu por acompanhar os artigos aqui no Site. Eu espero uma melhora do Next numa próxima edição. Abs