NEW BALANCE FUELCELL PROPEL V2 – Um Modelo que nasceu Bom e ficou ainda Melhor na 2ª Edição.

New Balance FUELCELL PROPEL V2: Quando o NB Fuelcell Propel foi lançado em 2018, não despertou curiosidade entre corredores.

Apesar de ser um modelo com a espuma de entressola diferente do carro-chefe de amortecimento da marca, o 1080 V10 (que tem a espuma Fresh Foam), o Propel também é um tênis da categoria Amortecimento.

Ele está um degrau abaixo do 1080.

É o mesmo modo de estabelecermos uma relação entre Nike Vomero e Nike Pegasus, Asics Nimbus e Asics Cumulus, Saucony Triumph e Saucony Ride, Brooks Glycerin e Brooks Ghost.

Minhas considerações

Particularmente o Propel me atendeu melhor do que o 1080 V10.

Ele é um pouco mais estável e firme de batida (porém não é uma batida seca) e tem um melhor grip e tração no molhado.

A 2ª edição do Propel deve chegar ao Brasil em Dezembro/20 e a New Balance mudou bastante o tênis e acredito que para melhor.

A melhor atualização sem dúvida que é a nova malha de cabedal, agora mais ventilada, um pouco mais flexível, e o sistema de passadores do cadarço “padronizado”, ou seja através de furos que funciona melhor.

Na edição anterior, o Propel tinha um sistema de passador através de pequenos cabos.

A entressola tem um novo desenho, porém é um detalhe que não deve influenciar de forma positiva ou negativa no amortecimento ou resposta do tênis na decolagem.

O desenho do solado está mais parecido com o Rebel (um dos modelos de performance da New Balance), e com um bloco de borracha na área do médio pé e 2 pequenos blocos no calcanhar.

Se a nova edição do Propel apresentar o mesmo amortecimento e estabilidade do que o antecessor, comparando-o com outro modelo da marca lançado recentemente no Brasil, o 890 V8 apesar de ambos terem a mesma espuma de amortecimento que é o FuelCell, o Propel é mais macio.

Quem não teve a oportunidade de experimentar o primeiro lançamento do Propel, vale experimentar esta 2ª edição quando chegar por aqui.

FICHA TÉNICA

Categoria: Amortecimento

Pisada: Neutra

Drop: 6mm

Peso: 276gr – 41 M / 233gr – 38 F

Quando o NB Fuelcell Propel foi lançado em 2018, ele não despertou curiosidade entre corredores.  Apesar de ser um modelo com a espuma de entressola diferente do carro-chefe de amortecimento da marca, o 1080 V10 (que tem a espuma Fresh Foam), o Propel também é um tênis da categoria Amortecimento.

Solado NB FUELCELL PROPEL V2

 

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