NEW BALANCE FUELCELL PRISM – A boa opção de leve estabilidade da Linha FuelCell

Sobre o tênis

NEW BALANCE FUELCELL PRISM: Quem acompanha os lançamentos dos tênis de corrida da New Balance desde 2010, irá se lembrar ou até já ter utilizado o modelo 870.

No Brasil este modelo ganhou alguns prêmios na época, em alguns guias de tênis com a 2ª e 3ª edições.

Para quem conhece o New Balance 890 que atualmente está na 8ª edição, o 870 nada mais é do que o 890 com uma placa de estabilidade.

Por um tempo a New Balance tirou ele de linha retornando no início de 2019 com a 5ª edição, e que não está presente no Brasil.

Em 2015 a New Balance lançou um outro modelo de estabilidade que era um trainer performance com o nome Vazee Prism e este foi comercializado no Brasil.

Apesar da pouca exposição do modelo, foi bem aceito entre corredores e triatletas que conheceram o tênis. Durou 2 edições até sair de linha.

NEW BALANCE FUELCELL PRISM

Recentemente a marca lançou no mercado americano e europeu o Fuelcell Prism, o qual visualmente é bem semelhante ao FuelCell TC, modelo com placa de carbono lançado no Brasil este ano.

Se o FuelCell Prism vier pra cá, provavelmente ele será uma das pouquíssimas e boas opções de modelos de leve estabilidade presentes no mercado nacional.

Isso até pode agradar corredores e triatletas que priorizam mais estabilidade do que maciez em um tênis de corrida.

Mesmo fazendo parte da linha FuelCell, assim como o Propel, Rebel, 890 e o Echo, a densidade da entressola do Prism é um pouco mais rígida do que o Propel. 

Entretanto, este fator está longe de ser desconfortável.

Agregado à entressola, o solado do Prism tem na área interna medial um bloco de borracha mais rígida com a logo da New Balance, o que contribui para a estabilidade do tênis.

NEW BALANCE FUELCELL PRISM – Consideração Final

Considerando o fator estabilidade e leveza, eu colocaria como únicos concorrentes  do FuelCell Prism, o Asics DS Trainer 25 e o Skechers Forza 4, com uma leve vantagem para o New Balance FuelCell Prism.

Espero que o modelo seja comercializado no Brasil.

FICHA TÉCNICA

Categoria: Leve estabilidade

Drop: 6mm (28mm calcanhar / 22mm frente)

Peso: 239gr – 41 M / 202GR – 37 F

Preço (EUA): U$120,00

O que impressiona no Fuelcell Prism é a leveza

Solado New Balance Prism

Clique no link para ler o artigo aqui no sSite, onde falo sobre outro modelo da New Balance: New Balance Fuelcell TCx Fuelcell RC Eite