ASICS EVORIDE – O Melhor da Linha “Ride”
O Asics Evoride Linha Ride, chegou ao Brasil no meio da turbulência da COVID-19 e não recebeu muito destaque por parte da própria marca, assim como em sites que vendem o modelo.
O Evoride é o 3º modelo da linha “Ride”, sendo o Metaride, o 1º modelo e o mais caro da linha, além de ser extremamente pesado.
No final de 2019 chegou o GlideRide, um pouco mais leve do que o Metaride mas ainda assim, um modelo pesado.
Sem dúvida o Evoride é o modelo mais dentro da na linha de tênis de corrida considerando peso, resposta, design, etc, comparado com os outros 2 “Ride”.
Do ponto de vista técnico, o Evoride segue a mesma característica do Metaride e Glideride que é a entressola angulada na área do antepé (neste a angulação é um pouco menor), com o objetivo de gerar uma decolagem mais rápida.
Este modelo tem a forma um pouco estreita. Eu tenho o pé fino e senti com relação à este fator.
Não é algo desconfortável, porém para quem tem a forma do pé larga, talvez este modelo não irá atender, considerando o conforto ao vestir.
A malha de cabedal tem pequenos furos na parte da frente para ajudar um pouco na ventilação dos pés, porém não é nada demais.
A única sobreposição é a logo da Asics, soldada diretamente à malha.
A entressola é em FlyteFoam e para quem espera do Evoride ser um modelo macio, poderá se frustrar.
Ele tem uma batida firme, não uma batida seca, mas firme.
Conclusão:
Quem conhece e gosta do modelo Dynaflyte, provavelmente irá gostar e se adaptar com mais facilidade.
O solado tem a maior concentração de borracha posicionada no antepé e dos pequeno blocos no calcanhar para segurar um pouco do desgaste para quem aterrissa com a parte de trás.
De forma geral o Evoride é um bom tênis para quem prioriza estabilidade e uma batida firme.
FICHA TÉCNICA
Categoria: Amortecimento
Pisada: Neutra
Peso: 256gr – Tam 41 masc / 218gr – Tam 38 fem
Drop: 5mm (28mm calcanhar / 23mm frente)
Preço: R$699,90
* Para ler o Artigo que escrevi aqui no Site sobre o modelo Asics Novablast, acesse: Clique aqui para ler o artigo
Tem 13 comentários
Seria um bom substituto para quem ficou órfão do pegasus turbo 2. Pq a nike não fabrica mais.
Fala Patrick, td bem? Não cara. O Asics Dynablast é mais próximo. Abs
Você recomenda comprar uma numeração acima da habitual? Obrigado.
Leonardo, se você não tem problema com relação a desconforto ou perda de unha em vestir modelos sem um dedo de folga, não vejo necessidade.
Caso contrário, vale o teste.
Irá testar o Nova Blast? Rola um comparativo? Essa batida firma é semelhante à do DS TRAINER 24? nao me dei bem com a rigidez dele.
Fala Bruno, td bem?
Em breve farei artigo só sobre Novablast.
Não dá para comparar o DS com o Evoride, já que o DS é um trainer performance de leve estabilidade e obviamente a batida já é mais firme.
O Evoride é neutro, além de ser um modelo de rodagem.
Abs
O que me incomoda muito tanto na Asics quando na Mizuno – e que acaba por me afastar destas marcas, é o grande enchimento de espuma na língua e no colar dos seus tênis. Para tênis de rodagem, vá lá, mas para tênis intermediários e de performance não faz o menor sentido, até porque os tênis perderiam peso considerável com a redução nestas áreas. Enfim, acho que é algo cultural, só pode.
Olá Sandro. Os japoneses da Asics assim como os da Mizuno são um pouco mais conservadores na construção dos tênis e por isso vemos os detalhes que você mencionou no comentário.
Uma coisa que me afasta dos tênis da Asics e Mizuno é a grande duplicação de tecido (enchimento de espuma) tanto no colar quanto na língua dos seus tênis. Certamente teriam uma boa redução no peso caso tais áreas fossem retrabalhadas (exceto, claro, nos tênis de rodagem, cuja prioridade é o conforto).
Até hoje não sei se gostei tanto do Dynaflyte. Não tanto pela batida. Gosto do conforto, porém demorou para “maciar”, então e não conseguia correr durante mais de 40 minutos, por esquentar, e também incomodar o pé. Mas gostava do Nimbus .
Olá Paulo. O Evoride é semelhante de batida. O que muda é que ele é um pouco mais responsivo não decolagem em razão da angulação da entressola na área do antepé.
Vai entrar no Mercado o Asics Novablast.
Este sem dúvida será o tênis mais macio e leve da Asics para treinos diários. Abs
Sei que as vezes é difícil fazer comparações mas achou melhor que o Dynaflyte? Uso Dynaflyte para os treinos de tiros e está chegando a hora de trocar e estava pensando em experimentar o Evoride.
Obrigada.
Olha Suzana, particularmente prefiro o Evoride pela angulação da entressola, o que gera um pouco mais de resposta na decolagem.
Com relação à batida, eles são semelhantes.