NEW BALANCE FuelCell Echolucent: Modelo de corrida ou lifestyle?

Em Fevereiro de 2020, chegou ao Brasil o modelo NEW BALANCE FuelCell Echolucent.

O modelo New Balance Echo foi lançado no Brasil em Outubro de 2019, sendo mais uma opção de amortecimento na linha FuelCell.

Comparativo:

Estabelecendo um comparativo com Propel (outro modelo com a mesma tecnologia), o Echo despertou um menor interesse para corredores e triatletas que tiveram a oportunidade de testá-los antes de definir a compra.

Eu optei por comprar o FuelCell Echolucent, muito em função do design da malha e da forma positiva de como ele calçou, comparado com o Echo “normal” já que também tenho um par.

Com relação à entressola e solado, não houve qualquer mudança.

Malha:

A malha de cabedal do Echolucent tem dupla camada.

A interna é um tecido fino flexível e a externa parece ser um nylon sintético, o que já dá um suporte bem maior para os pés, comparando com a malha do Echo.

O colar de calce não tem a borda elástica em formato de “meia” como o Echo, havendo um melhor suporte particularmente nesta edição.

A lingueta não tem enchimento de espuma e o sistema de amarração não permite o uso de cadarço elástico, em decorrência dos furos iniciais.

É possível utilizar elástico desde que seja achatado, porém não é fácil de encontrar.

Mesmo a malha sendo fechada, eu não senti os pés esquentarem .

Entressola e solado conforme informei anteriormente, não há qualquer atualização com relação ao Echo.

Correndo com o tênis, em virtude da malha, os pés ficam mais seguros e estáveis.

Por ter mais estrutura e suporte na malha, o Echolucent é algumas gramas mais pesado do que o Echo, porém não é algo perceptível.

No seco o tênis traciona bem. Mas no asfalto molhado, grip e tração deixam a desejar. 

Ele será um dos modelo que tenho e que manterei para treinos diários.

FICHA TÉCNICA

Categoria: Amortecimento

Pisada: Neutra

Drop: 6mm

Peso (Tam 43BR): 309gr

Preço: R$599,90

 

NEW BALANCE FuelCell Echolucent

 

* Para ler o Artigo que escrevi sobre NB Fuelcell Prism, acesse: Clique aqui para ler o artigo